(none) || (none)

Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. ASSINE AGORA >>

Publicidade

Estado de Minas HIT

Produtor mineiro é o preferido das estrelas para o YouTube

Sérgio Tristão trabalhou com a ex-BBB Fernanda Keulla, Dani Souza e Carolina Ferraz. Agora prepara o canal da Globeleza Valéria Valenssa


postado em 01/12/2019 04:00 / atualizado em 29/11/2019 16:40

Sérgio Tristão e Carolina Ferraz(foto: Arquivo pessoal)
Sérgio Tristão e Carolina Ferraz (foto: Arquivo pessoal)

A morte do apresentador Gugu deixou Sérgio Tristão abalado. “Ele sempre será uma inspiração como profissional e pessoa”, resume o empresário e produtor, que conheceu o apresentador há dois anos, em Istambul. “Estava gravando um dos últimos programas de entrevista dele para a Record, com a Dani Souza. Fizemos matéria mostrando a cidade e gravamos todos os bastidores para o YouTube. Depois, ele chamou toda a equipe para jantar e conversamos bastante”, recorda Tristão.

Sérgio, de 31 anos, é figura conhecida na noite de Belo Horizonte, sobretudo de quem circulava na balada entre 2008 e 2014. “Foi uma época muito importante”, destaca ele, que produziu a festa Good Luck, no Chalezinho, e o Rooftop Barbecue, em Lourdes. “As redes sociais não eram tão fortes e a divulgação era totalmente diferente. Era um desafio muito grande lotar dois eventos para cerca de 1 mil pessoas quase todos os meses. Quem produz eventos consegue produzir qualquer coisa”, diz ele, que mora em São Paulo. “Infelizmente, na área em que atuo, não poderia morar em BH, mas uma vez por mês vou visitar minha mãe e os amigos. Sinto falta de BH”, revela.

Neto de Antônio Faleiro, Sérgio diz que o avô foi um visionário. “Empreendedor nato, ele começou como garçom e criou o primeiro bufê de Minas Gerais (Buffet Faleiro). Fez a inauguração de Brasília e do Maracanã. Herdei a criatividade dele, aprendi a fazer do limão uma limonada.”


COM A PALAVRA...
Sérgio Tristão
Produtor

Na época em que o vídeo era pouco usado no registro de eventos, você foi um dos primeiros a trabalhar com ele. Por que esse interesse?
Sempre gostei de vídeo e fazia questão de contratar equipes para fazer a cobertura dos eventos. Comecei a acompanhar as edições, sugerir coisas… Nessa época, comecei a aprender sobre esse universo. A partir dali, meu hobby acabou se tornando a minha profissão.

Um dos primeiros programas sobre maternidade para o YouTube (Amar maternidade, com Mariana Kupfer), que está na sexta temporada, foi ideia sua. Como era a produção, já que você ainda morava em Belo Horizonte?
Conhecia a Mariana Kupfer, que estava afastada da TV há alguns anos. Disse para ela: “Por que ao invés de esperar que te convidem para algo bacana na TV não fazemos um projeto que tenha a ver com você no YouTube?”. Foram quase seis meses tentando convencê-la. Ela topou, e entramos de sócios nesse projeto. No início, ia pra São Paulo de carro com os equipamentos e gravávamos quatro programas. Voltava pra BH com material para um mês. Era uma correria! Assim que o canal foi lançado, várias pessoas me chamaram para produzir outras coisas. Acabei me mudando para São Paulo em 2016.

Você trabalhou com Carolina Ferraz, Fernanda Keulla, Guilhermina Guinle, Xuxa. O que você se lembra de engraçado desses encontros? 
Teve uma vez que a Fernanda Keulla e John Drops saíram vestidos com papel laminado no meio da Oscar Freire, em São Paulo. O vídeo fez tanto sucesso que foi ao ar na novela das sete da Globo, comentado por um dos personagens.

Quais são os desafios de dirigir programas no YouTube?
Dirigir pessoas que já trabalharam anos na TV e estão habituadas com essa linguagem. Já vi muita gente querendo fazer TV no YouTube, mas não funciona! A linguagem é totalmente diferente. O desafio é fazer com que elas usem a experiência na TV a seu favor na internet. Recentemente, gravei com Carolina Ferraz, que acabou de lançar seu canal no YouTube. Foi um grande desafio trabalhar com uma pessoa que conheço, desde a adolescência, vendo suas novelas.

Como foi receber o convite de Valéria Valenssa, ex-Globeleza, para dirigir o canal dela no YouTube?
Será um divisor de águas na minha carreira. Na primeira temporada, vamos contar a história dela, como eram os bastidores das gravações das vinhetas de carnaval da Globo. O Hans Donner me recebeu na Globo para dar o depoimento dele, ficou horas contando sobre os bastidores. Imagina você sentar com o criador da logomarca da Globo, no computador dele, e ouvi-lo narrar tantos trabalhos incríveis... A Xuxa me recebeu na casa dela e deu o depoimento sobre a Valéria. Vamos gravar com o Boni, que foi o responsável, junto com o Hans, pela Globeleza. É enriquecedor estar por trás desse projeto tão legal, que faz parte da memória de tanta gente. Quem não se lembra das vinhetas de carnaval, né?

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)