(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mineira leva tempero mineiro a Callebaut Chocolate Week

A chef Mariana Correa tem como marca registrada uso de ingredientes regionais em suas sobremesas. Receita tem banana, amendoim e cachaça


postado em 29/08/2019 04:00

(foto: Victor Schwaner/Divulgação)
(foto: Victor Schwaner/Divulgação)

A chef pâtissière Mariana Correa faz sua estreia na quarta edição da Callebaut Chocolate Week, unindo ingredientes típicos de Minas Gerais ao excêntrico chocolate ruby, tema da edição. Na receita Das Minas, o ruby é feito com camadas de biscuit de amendoim, caramelo de banana com cachaça Vale Verde, e mousse de ruby, envoltas em ruby crocante com flocos de milho e decoradas com pipoca dourada caramelizada. O uso de ingredientes regionais para a criação de sobremesas refinadas é uma marca da chef Mariana Correa. Sobremesas da gastronomia francesa ganham nova leitura com ingredientes típicos mineiros na confeitaria da chef, a La Parisserie.

NEGÓCIOS
NO VILA DA SERRA

Fernando Pelegrini, Sanzio Cunha e Talita Esteves, da Lotus Capital, em parceria com BTG Pactual, recebem hoje, a partir das 18h30, convidados para coquetel de inauguração do seu escritório no Vila da Serra.

MORAR MAIS
BLUES, JAZZ E POP

Quinta-feira é dia de música no casarão da feira Morar Mais por Menos. Hoje, a partir das 19h, o espaço gourmet recebe a Celebrate Wonder, tributo a Stevie Wonder. Na semana que vem, dia 5, será a vez do quarteto Thunder Blues; no dia 12, a Radiolaria; e no dia 19, a banda Vulgo.

BDAY
EM VÉSPERA DE FERIADO

As comemorações em torno dos 30 anos de Georgena Guerra já começaram. Domingo, ela ganhou festa surpresa organizada pelos amigos, e no dia 6, recebe convidados no Mayu do Vila da Serra.

ARTRIO
MAIS UMA DE MINAS

Com obras do artista plástico Randolpho Lamonier, a Periscópio Arte Contemporânea faz sua estreia na ArtRio, principal feira de arte do país, dentro do programa Brasil Contemporâneo. Dedicado a projetos de artistas residentes ou oriundos de cidades localizadas fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, o programa possibilita visão mais ampla da produção artística nacional.

MAIORIDADE
FESTA NO PALCO

A Luna Lunera, uma das mais importantes companhias de teatro de Minas Gerais, chega à maioridade e comemora seus 18 anos com o espetáculo E ainda assim se levantar. A montagem, dirigida por Isabela Paes, fica em cartaz no CCBB BH até 9 de outubro. Entre os trabalhos que renderam reconhecimento ao grupo estão Aqueles dois e Prazer.

Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, e suas filhas Júlia, Luíza e Cristiana no Jantar dos Amigos do Baleia(foto: Grazi Mendonça/Divulgação )
Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, e suas filhas Júlia, Luíza e Cristiana no Jantar dos Amigos do Baleia (foto: Grazi Mendonça/Divulgação )

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)