(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Curadora da mostra Paul Klee %u2013 Equilíbrio instável, Fabienne Eggelhöfer já está em Belo Horizonte

A mostra, que reúne 120 obras do artista, será aberta na próxima quarta (28), dia em que se comemoram os seis anos do CCBB


postado em 23/08/2019 04:00

Paula Bondan e Gustavo Hvenegaard, na Casa Fiat de Cultura (foto: fotos: Studio Cerri/Divulgação)
Paula Bondan e Gustavo Hvenegaard, na Casa Fiat de Cultura (foto: fotos: Studio Cerri/Divulgação)


NO CCBB
ENCONTRO INÉDITO

A curadora da mostra Paul Klee – Equilíbrio instável, a suíça Fabienne Eggelhöfer, já está em Belo Horizonte para acompanhar de perto a montagem da mostra, especialmente concebida para o Brasil, e que será inaugurada na quarta-feira (28), no CCBB. As negociações para trazer a obra de Paul Klee ao país duraram mais de um ano entre o CCBB, a produtora brasileira Expomus e o Zentrum Paul Klee, que fica em Berna, na Suíça, do qual Fabienne é diretora. Até então, as 120 obras que integram a mostra nunca haviam sido exibidas na América Latina. As telas, desenhos e fantoches de Klee têm uma relevância inquestionável para o mundo das artes. Foram obras que influenciaram, por exemplo, artistas célebres, como Picasso e Kandinsky.

***

Desenhista talentoso, Paul Klee manteve como lema nulla dies sine liena (nenhum dia sem linha) durante toda a vida. Quem for visitar a mostra no CCBB verá a enorme quantidade de desenhos do artista. Um dos destaques é a seção “Anjos”, tema que exerceu fascínio sobre Klee desde os anos 1920. No acervo, uma série com 40 representações com traços humanos e sobre-humanos. A exposição será aberta no dia em que o CCBB comemora seis anos. Somente neste ano, o centro cultural recebeu mais de 800 mil visitantes, quase o dobro do público registrado no mesmo período do ano passado.

GOL DE PLACA
DRIBLANDO PRECONCEITO

Com o case “Mineirão inclusivo”, o Gigante da Pampulha foi o vencedor na categoria Marketing de Causa do Sabre Awards Latin America 2019, um dos mais importantes prêmios de comunicação e RP do mundo. O estádio também conquistou o certificado de excelência entre os cinco melhores cases inscritos. O prêmio será entregue em 11 de setembro, em cerimônia na Cidade do México. Entre as ações inclusivas, o primeiro casamento LGBTQ+ em um estádio de futebol no Brasil, Arcãobancada – espaço para pets e seus donos, e uma partida oficial de futebol com a presença de 50% de mulheres nas arquibancadas.

NO CINE BANDEIRANTE
ENCONTRO EM FAMÍLIA

Rodrigo Borges, filho de Marilton e sobrinho de Lô Borges, faz única apresentação do show Novas esquinas, dia 31, no recém-inaugurado Cine Bandeirante, em Sabará. Ao lado do pai, Rodrigo vai apresentar canções de seus dois álbuns e releituras de clássicos do Clube da Esquina. O cinema foi reaberto há quatro meses, graças a uma parceria entre o Sesc em Minas e a Prefeitura de Sabará. Entrada gratuita, mediante retirada dos ingressos, a partir de hoje, na Prefeitura Municipal de Sabará.

ROOFTOP
MACHADO E ZANINE

Com produção e curadoria assinadas pelo arquiteto Pedro Lázaro, os designers Olavo Machado e Zanini de Zanine (filho de Zanine Caldas) inauguram no próximo dia 1º de setembro, no Rooftop do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, a exposição Revisões concretas. A mostra, que aborda as influências concretistas no desenho contemporâneo, toma forma em peças inéditas: sofá, namoradeira, poltrona, chaise e redário – todas feitas a partir do aço, matéria-prima da exposição. Esta é a primeira vez que o rooftop do MM Gerdau será aberto à visitação. A exposição é patrocinada pelo Grupo Gerdau e recebe apoio da Allure, PL Arquitetura e do Escritório de Arte Marcela Bartolomeu.

Malu Antonio e Juliana Grillo
Malu Antonio e Juliana Grillo
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)