(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Festival de churrasco vai movimentar o Bairro Funcionários

Público encontrará cerca de 10 tipos de assados em 100 metros quadrados de área, com praça de alimentação, bar e espaço kids


postado em 16/08/2019 04:00

Depois da cerimônia religiosa em Itabira, Juliana Couto Martins e Rafael Tadeu Guimarães celebram a união no Sítio Bodocó, no fim de semana (foto: Tato Moraes/Divulgação)
Depois da cerimônia religiosa em Itabira, Juliana Couto Martins e Rafael Tadeu Guimarães celebram a união no Sítio Bodocó, no fim de semana (foto: Tato Moraes/Divulgação)

SOB NOVA DIREÇÃO
NOVIDADES NA ACADEMIA

Às vésperas de completar 100 dias à frente da Academia Mineira de Letras (AML), Rogério Tavares tem o que celebrar. Em sua gestão, a entidade ingressou no rol de realizadores da Festa do Livro na Rua, que este ano homenageia Eduardo Frieiro, e reativou a Associação dos Amigos da Academia, agora denominada Amigos, integrada por representantes de vários campos da sociedade mineira. Rogério também comemora o lançamento do Biênio da Língua Portuguesa, em parceria com o consulado de Portugal em Minas Gerais e PUC Minas, que vai homenagear José Aparecido de Oliveira, fundador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. O evento terá conferência do embaixador Lauro Moreira, o primeiro diplomata a representar o Brasil nessa comunidade.

***

Entre as ações de Tavares estão o lançamento da marca Academia Mineira de Letras – 110 anos, o convênio com o Núcleo de Estudos Judaicos da UFMG e a modernização das instalações do acervo bibliográfico da AML, que ganhou estantes deslizantes.

SETENTÃO
FESTA NO GRANDE TEATRO

A poucos dias de completar 70 anos, Fagner passa pelo Palácio das Artes para única apresentação, em 21 de setembro. “É muito importante comemorar fazendo o que mais gosto: estar no palco e receber o carinho dos fãs”, afirma o cantor e compositor. Ele percorre o país com a turnê comemorativa, acompanhado de sua banda. O repertório reúne Borbulhas de amor, Deslizes e Espumas ao vento, entre outros sucessos.

BELEZA
NOVIDADES NO MERCADO

Dara Espíndola, mulher de Iago Maidana, zagueiro do Atlético Mineiro, marcou para segunda-feira a abertura da Manni Beleza e Estética, em BH. Já André Corrêa e Maira Lívia Schembri Cançado abriram duas clínicas da franquia Magrass, uma no Anchieta e outra na Savassi.

NO FUNCIONÁRIOS
FESTA PARA CARNÍVOROS

Dez estações de carnes nobres, além de praça de alimentação e bar contêiner da Krug Bier, estão entre as atrações do Festival na Brasa – BBQ, em 1º de setembro, na Praça José Mendes Júnior, no Funcionários. As estações estarão sob o comando dos chefs Alisson (costela), Jéssica e Barão (ancho suíno com barbecue), Clovis e Thalisson (porco aberto com barbecue), Saulo Mansur (linguiça), Lucas Barbosa (fraldinha), Marcos Eduardo (cordeiro), Rafa (sobrecoxa com dryrub), Josiney (picanha), Gabriel e Costinha BBQ (ancho bovino) e Melquisedec (chorizo bovino). Francis Massilon coordena os assadores. O evento reunirá também o DJ Siman, o sertanejo Bernardo Souza e a banda Velotrol. Entrada franca. Ingressos devem ser retirados no site Sympla.




*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)