Capacete de Sérgio Sette Câmara será sorteado em benefício de campanha da Associação Mineira de Reabilitação

A renda da venda dos bilhetes da réplica do capacete autografado será destinada para a montagem de laboratório na AMR

Helvécio Carlos
- Foto:


Naty Vasconcellos, Angela Dariva e Ana Paola Murta - Foto: KK Gontijo/Divulgação


Fabiola Paiva e Ludmila Rangel - Foto: KK Gontijo/Divulgação

POLE POSITION
CAMPANHA DA AMR

Réplica autografada do capacete do piloto de testes da McLaren na Fórmula 1 Sérgio Sette Câmara, que disputa a Fórmula 2 pela equipe DAMS, será sorteada na campanha “Todos pela pole position”, das crianças da AMR (Associação Mineira de Reabilitação). Para participar, basta fazer uma doação, por meio do site https://amar.amr.org.br. O valor arrecado será destinado para a montagem do Laboratório de Análise Tridimensional de Movimento. Cada R$ 25 doados darão direito a um número da sorte para concorrer ao prêmio, que será sorteado em 2 de outubro, pelo primeiro prêmio da Loteria Federal. Há 55 anos, a instituição cuida de crianças e adolescentes com deficiência física e em situação de vulnerabilidade social, oferecendo tratamento totalmente gratuito.

101 ANOS
LIÇÃO DE VIDA

Lívia Paulini emocionou os convidados do almoço comemorativo ao seu aniversário ao dizer como foi chegar aos 101 anos. Ela afirmou que nunca se isolou e sempre esteve atenta ao mundo e aos seus problemas, além de promover a convivência entre os membros da sociedade. O ponto alto foi a apresentação do bisneto João Marcos, ao executar ao violino peça de Bach sem partitura e com técnica perfeita. O garoto está de malas prontas para Innsbruck, acompanhado por Zoltan Paulini.
Em setembro, ele participará de masterclass com os oito melhores violinistas do mundo. Pedro, de 4 anos, tocou com o irmão músicas húngaras e, com o pai, peças de Beethoven.

• • •

A comemoração reuniu o presidente da Associação do Corpo Consular, Manoel Ferreira Guimarães; o cônsul da Turquia e a esposa, Maria; Agnes Farkasvolgyi, consulesa honorária da Hungria, com sua mãe,  Lelete Mares Guia, da Academia Feminina Mineira de Letras, da qual a aniversariante foi uma das fundadoras, há 38 anos, presença de todas as acadêmicas; o frei Francisco, do Santuário do Santo Antônio, do Funcionários; e o empresário Raul Penna e sua mulher, Fátima.
Italo Viana - Foto: Ton Nettos/Divulgação
SELFIE COM BOLÃO
DA TELONA PARA A ESCOLA

Desde a estreia do filme Turma da Mônica: laços, Ítalo Viana, de 12 anos, virou celebridade na escola onde estuda em Belo Horizonte – o Colégio Alumnus, no Bairro Fernão Dias. Intérprete de Bolão, vilão do longa que ultrapassou 2 milhões de ingressos vendidos, o garoto conta que a escolha para o papel foi uma grande surpresa. “Eu já estava a caminho do aeroporto em São Paulo quando a produção me ligou, falando que estava escolhido. Eu era o ator que eles estavam procurando. Fiquei tão feliz que comecei a gritar!", conta Ítalo, que tem um canal no YouTube e conta no Instagram, onde tem mais de 11 mil seguidores.

NO GIGANTE DA PAMPULHA
INVASAO SERTANEJA

O Buteco do Gusttavo Lima, marcado para 19 de outubro, terá como convidados especiais as duplas Bruno & Marrone, Matheus & Kauan, e Gustavo Mioto. O encontro sertanejo está marcado para dentro do Mineirão.
.