Helvécio Carlos

- Foto:


OFICINA
RITMO, CORPO E PALAVRA

Babilak Bah, que tem entre suas obras os álbuns Enxadário: orquestra de enxadas (2006), a Biografia de homens inquietos (2011), o DVD Afroprogressivo e os livros de poemas Voomiragem (2003) e Corpoletrado (2009), marcou a oficina gratuita “Ritmo, corpo e palavra” para o período de 17 de agosto a 17 de setembro, no Quilombo Manzo Ngunzo Kaiango. “Trata-se de um espaço de experimentação de linguagem através do campo da palavra, das tecnologias corporais e da potência dos ritmos”, explica Babilak Bah.

Igor Gomes, Heleno Fortes, Ricardo Vidal, Roger Andrade, Nílcio Flávio e Túlio Horta no Training 4 runners, na Boníssia Vila da Serra - Foto: Rita Oliveira/Divulgação

Kat Tenório, Vanessa Geo, Terezinha Geo, Martha Medeiros, Gabriela Medeiros e Maria Tereza Geo - Foto: Renata Melo/Divulgação

NA MODA
DE VOLTA A BH

O estilista Celio Dias, da LED, mudou-se para São Paulo no começo do ano, mas não deixou BH totalmente. Ele ainda mantém o showroom no Centro da cidade, onde recebe esporadicamente. De hoje a sexta-feira, por exemplo, tem venda especial de coleções passadas.

OUTRO OLHAR
BALÉ NA LIBERDADE

Em clima de volta às aulas, o Grupo Primeiro Ato marcou a apresentação do espetáculo Passagem para dia 20, às 20h30, na Praça da Liberdade. Com direção coreográfica da diretora artística do grupo, Suely Machado, e coreografia do bailarino Alex Dias, a montagem foi pensada para as ruas e chama a atenção do espectador para lançar um olhar especial sobre a cidade.“Sofremos uma cegueira social, não apreciamos o que está à nossa volta”, aponta a diretora. A apresentação faz parte da programação da volta às aulas da Cidade Universitária UNA, formada pelas unidades Aimorés, Guajajaras, Liberdade e João Pinheiro.

ALMANAQUE 
DE OLHO NA LUA

O escritor Lauro Henrique Júnior lança 100 passos até uma pegada, sexta-feira, na Rua Antônio de Albuquerque, 913, Savassi. A obra reúne 100 iniciativas que, segundo o autor, conduziram à histórica pegada na Lua, da Antiguidade até o ano de 1969, passando pela ciência, mitologia, cinema e quadrinhos. Além de imagens da Lua, a publicação oferece QR codes ligados ao tema.





.