(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

ArtRio terá apenas uma galeria mineira entre mais de 40 selecionadas através de curadoria

O evento, um dos mais importantes do país, será realizado em setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro


postado em 29/07/2019 04:00 / atualizado em 27/07/2019 20:08



A Galeria Celma Albuquerque é a única mineira confirmada na nona edição da ArtRio, de 18 a 22 de setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Serão mais de 40 galerias, grande parte delas do eixo Rio de Janeiro/São Paulo. Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Nova York e Montevidéu terão um representante cada.
 
NA BALADA
DOIS EM UM

A partir da segunda quinzena de agosto, a noite ganha duas novas opções, o Lemon Bar e o Asgar. O primeiro vai funcionar para happy hour, o segundo para shows, e ambos funcionando quase no mesmo endereço: o Lemon terá entrada pela Rua Aimorés, o Asgar, na Maranhão, no Funcionários.

MINEIRÃO
GOL DE PLACA

Palco de clássicos do futebol, o Gigante da Pampulha ganha destaque como arena de mais multiuso no Brasil. Há 10 dias, por exemplo, reuniu de uma vez só três eventos – a turnê Amigos, o Bope games e o Pandora Festival, que atraíram mais de 30 mil pessoas. Comparado ao mesmo período do ano passado, o estádio aumentou em 13% a receita com eventos. Já nos últimos cinco anos, o crescimento de eventos passou de 26 em 2013 para 253 no ano passado, o que representa 973% de evolução. Além do futebol, estão incluídos eventos corporativos e shows.


LONGEVIDADE
VIVA LÍVIA PAULINI

Os 101 anos da presidente emérita da Academia Feminina Mineira de Letras, Lívia Paulini, será comemorado durante almoço em 7 de agosto, no Salão Comendador do São Francisco Flat. Entre as homenagens, o neto Zoltan e os bisnetos João Marcos, de 7 anos, e Pedro, de 4, farão apresentação de violino das músicas húngaras Bartok Bela e Zoltan Kodaly.

NA CASA DO PORCO
FESTIVAL EM SÃO PAULO

O chef Ivo Faria é um dos 36 chefs que participa hoje, em São Paulo, da segunda edição do Porco Mundi, festival gastronômico criado pelo chef Jefferson Rueda, da Casa do Porco. O mineiro vai preparar jiló à pururuca recheado com porquinho caipira e crocante de linguiça.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)