Publicidade

Estado de Minas

Barbazul entra na onda da Virada Cultural e comemora seus 25 anos

A festa do conhecido bar, no Funcionários, começa às 14h deste sábado


postado em 20/07/2019 04:00



Suzana Bicalho, Elisa Rabelo e Daniela Madureira (foto: Renata Melo/Divulgação)
Suzana Bicalho, Elisa Rabelo e Daniela Madureira (foto: Renata Melo/Divulgação)


Daniel Rodrigues e Márcia Queiroz(foto: Renata Melo/Divulgação)
Daniel Rodrigues e Márcia Queiroz (foto: Renata Melo/Divulgação)


Marta Duque(foto: Renata Melo/Divulgação)
Marta Duque (foto: Renata Melo/Divulgação)



BARBAZUL
A FESTANÇA NÃO PARA

Tem “arraiá” no Funcionários. Hoje, a partir das 14h, José Márcio Ferreira, o Marcinho do Barbazul, vai comandar animada festa julina. O encontro, que integra a programação da Virada Cultural de BH, marca os 25 anos do bar, que fica na esquina de Avenida Getúlio Vargas com Rua Bernardo Guimarães. Vão se apresentar DJ Black Josie, grupo Ritmos do Barba, Quadrilha Pipoca Doce (vencedora do Arraial de Belo Horizonte 2019), Hudson de Souza, Cia. do Forró, Jackelane e MandaBrasa.

CORRIDA
EDIÇÃO NO PARQUE

A turma do Calma Clima, grupo de corrida famoso de BH, vai entrar na onda da Virada Cultural. Hoje, às 21h, a edição especial terá percurso de cinco quilômetros, saindo do Parque Municipal, no Centro, e passando pelas ruas Guaicurus e Sapucaí.

ARTRIO
NOVIDADE NA FEIRA

Marcada para setembro, a ArtRio 2019 tem novidades. Sandra Hegedüs será a curadora do programa Solo, destinado a projetos expositivos com foco em importantes coleções de arte. A brasileira Sandra vive na França desde 1990, onde desenvolve atividades de produção audiovisual e deu início à sua coleção particular.

GRAVANDO!
MINAS COM BAHIA

Foi no extinto Bar Nacional, sucesso de BH nos anos 2000, que o Terra Samba gravou Ao vivo e a cores, CD que entrou para a história da música baiana. Foram 5 milhões de cópias vendidas, um recorde. Reinaldo, ex-vocalista do grupo, acredita na boa sorte das terras mineiras. Em 3 de setembro, ele volta à capital para gravar o DVD Buteco elétrico e convidados. No Espaço Meet, o baiano vai receber o sertanejo Eduardo Costa, Márcio Vítor (Psirico), Cumpadre Washington (É o Tchan), Salgadinho, Dodô (Pixote), Anderson Leonardes (Molejo), Baianeiros e Márcia Drumond. No repertório, sucessos do Terra Samba e músicas inéditas.

VINTAGE
VALBER NO BARETTO

Tatiana Gontijo sempre foi craque na produção de festas, que deixaram ótimas lembranças na noite de BH. Há alguns meses, ela se mandou para São Paulo, onde mantém agenda agitada de eventos. Quando sobra tempo, Tatiana, apaixonada por Belo Horizonte, vem à capital montar uma de suas festas. Hoje à noite, no Baretto do Hotel Fasano, Tati promete uma noite entre amigos que será animada pelo DJ Válber. “Ele é demais. Além da técnica, tem a noção exata de como a pista vai funcionar”, elogia, revelando que a lista de convidados saiu de seu disputado mailing.

• • •

Em agosto, Tatiana volta para organizar um evento no Mercado Grano, de Leo Mendes. Será um jantar para 150 pessoas, no primeiro piso da casa, seguido de balada, no segundo piso, e de café da manhã, às 4h30.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade