(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Helvécio Carlos


postado em 09/04/2019 04:00

 
 
SÃO FRANCISCO
A BELEZA DOS MESTRES

A exposição São Francisco na arte de mestres italianos, apresentada ao Brasil pela primeira vez pela Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, foi eleita pela publicação The Art Newspaper, da Inglaterra, como uma das 100 mostras mais visitadas do mundo em 2018. Sucesso de público na capital mineira, a exposição seguiu para o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, e agora está em São Paulo, no Museu da FAAP, onde fica cartaz até esta sexta-feira, 12 de abril, com entrada gratuita.

>>>

A mostra apresenta um conjunto de importantes obras, realizadas entre os séculos 15 e 18, de grandes mestres, como Tiziano Vecellio, Pietro Perugino e Guercino, vindas de 15 museus italianos. Além das telas, a exposição traz ainda uma sala de realidade virtual, que possibilita ao visitante caminhar pela Basílica Superior de Assis (1228), uma das mais importantes e belas basílicas da Itália, que guarda obras-primas do pintor italiano Giotto. Além da Casa Fiat de Cultura, entre os espaços nacionais, integram o ranking os CCBBs, o Instituto Tomie Ohtake, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o MASP.

MAP
BOLSA PAMPULHA

Cinco mineiros – David de Jesus do Nascimento, Dayane Tropikaos, Desali, Sara Lama e Simone Cortezão – estão entre os selecionados para residência artística no Museu de Arte da Pampulha (MAP). Além deles, foram escolhidos Alex Oliveira (BA), Guerreiro do Divino Amor (RJ), Gê Viana (MA), Sallisa Rosa (GO) e Ventura Profana (BA). No período de residência, os artistas terão encontros com o coletivo curador (Francisca Caporali, Samantha Moreira e Mateus Mesquita) e com a comissão de acompanhamento (Beatriz Lemos, Júlia Rebouças e Mônica Hoff), além de representantes do JA.CA e do MAP.

NA MODA
CULINÁRIA MINEIRA

Em ritmo de Minas Trend Preview, que começa hoje, no Expominas, a Feira Aproxima faz edição especial reunindo 15 expositores, entre eles a cervejaria Krug Bier, Classe A Gourmet, Dona Lucinha, Omilía e Pizza Sur, produtores de cafés especiais, cachaças e quitandas tradicionais mineiras.

CONFECE
NO PALADINO

A festa da Confece, a primeira confraria feminina de cerveja do Brasil, está marcada para sábado (27), das 13h às 19h, 
no restaurante Paladino, na Pampulha. O tema do evento brinca com os 12 signos da astrologia, já que este ano a confraria completa 12 anos.

EM ORLANDO
ENTRE AS MELHORES NA DANÇA

Bailarinas do Núcleo de Dança Alphaville, do Centro Comercial Alphaville, de Nova Lima, as irmãs Eloá, de 11 anos, e Leona Bimbato, de 9, foram selecionadas para participar das duas maiores competições de dança do mundo, nos Estados Unidos: o Youth America Grand Prix (YAGP), de 18 a 20 de abril, e o World Ballet Competition, de 22 a 27 de abril, ambas em Orlando. Eloá e Leona são as únicas representantes de Minas.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)