Jornal Estado de Minas

ANNA MARINA

Veja como remodelar o corpo por meio da transferência de gordura

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis


Tratamentos de contorno corporal são procedimentos estéticos que visam remover gordura, tonificar a pele e melhorar as proporções do corpo. Um dos procedimentos mais populares é a transferência de gordura.





Hugo Sabath, cirurgião plástico da Clínica Libria, explica que a transferência de gordura, também conhecida como lipoescultura, consiste em retirar gordura de uma região do corpo – abdome, coxas ou flancos – e injetá-la em áreas que precisam de mais volume, como nádegas, seios ou rosto.

O procedimento, geralmente, é realizado em conjunto com a lipoaspiração para remover a gordura indesejada.

O processo começa com a remoção de gordura por meio da lipo. A gordura é purificada e preparada para ser injetada. O procedimento de transferência é feito com anestesia local ou sedação consciente e pode levar algumas horas para ser concluído.

O especialista listou benefícios da transferência de gordura. Confira a seguir:

1. Resultados naturais
Como a gordura é retirada do próprio corpo do paciente, o resultado é mais natural do que implantes artificiais.





2. Aparência
A transferência de gordura pode melhorar a aparência do corpo, adicionando volume e melhorando as proporções.

3. Recuperação
O tempo de recuperação da transferência de gordura, geralmente, é mais rápido do que outros procedimentos cirúrgicos, como a colocação de implantes.

4. Rejeição
Como a gordura é retirada do próprio corpo do paciente, não há risco de rejeição ou de reação alérgica.

O doutor Sabath informa que os resultados da transferência de gordura, geralmente, duram vários anos, mas podem ser afetados por mudanças do peso ou envelhecimento.

Para manter esses resultados, é importante manter estilo de vida saudável e continuar a cuidar do corpo após o procedimento.

“Como em qualquer cirurgia, há riscos – infecção, sangramento e formação de coágulos, entre eles”, afirma Hugo Sabath. “É importante escolher um cirurgião plástico experiente e qualificado para realizar o procedimento, além de seguir todas as instruções de cuidados pós-operatórios para minimizar riscos e maximizar resultados com total segurança”, finaliza.