Jornal Estado de Minas

ANNA MARINA

Ermenegildo Zegna faz moda comprometida com o meio ambiente

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

 

Uma das mais famosas grifes italianas para homens, a Ermenegildo Zegna, que funciona em Milão, está chegando aos 110 anos com a mesma preocupação de seus fundadores: criar roupas masculinas com o maior bom gosto e tecidos especiais. A filosofia de produzir os próprios tecidos continua funcionando em alta escala.





 

A proposta é usar panos de primeira qualidade, fabricados sem comprometer as futuras gerações. Para comemorar a data, a marca resolveu iniciar uma fantástica plantação de árvores que possam tornar melhor o mundo do futuro.

 

(foto: Ermenegildo Zegna/divulgação)
 

 

Essa postura tão moderna começou a ser adotada no lançamento da coleção de 2019 e continua na apresentação de modelos para a primavera de 2020. Olhando para o futuro e a sustentabilidade, Ermenegildo Zegna, que iniciou esse projeto tão pioneiro em 1930, chega a este ano contabilizando a plantação de 500 mil árvores.

 

Com isso, o entorno da empresa se tornou uma paisagem com 100 quilômetros quadrados de matas preservadas, conhecida como Oasis Zegna. Para manter o projeto, a grife convidou diversas personalidades a manter e conservar a Floresta Zegna.

 

O convidado deve comprar um coração esculpido na madeira de uma árvore caída naturalmente do Oasis Zegma, gesto que simboliza o amor pelo planeta.

 

A nova coleção foi produzida com o #UseTheExisting, que busca o luxo sustentável, gerando a menor quantidade possível de retalhos. A ideia é usar fibras já existentes, retrabalhadas em nova proposta de estilo, mas sem perder jamais a proposta de masculinidade da grife.

O diretor criativo da coleção é Alessandro Sartorio, que enfatiza o amor da comunidade Zegna pela Terra.