(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

SUPER simpósio


postado em 17/11/2019 04:00

Euler Lasmar(foto: Marcelo Sant'Anna/EM/D.A Press)
Euler Lasmar (foto: Marcelo Sant'Anna/EM/D.A Press)
 
O Hospital Universitário Ciências Médicas promoverá no próximo dia 28  o 1º Simpósio de Transplante Renal, no qual serão discutidos os recentes avanços na imunologia  dos transplantes, de fundamental importância para o sucesso do procedimento. O evento será coordenado pelos nefrologistas 
Euler Lasmar e Marcus Lasmar, professores da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
 
 
BDMG estimula empreendedorismo feminino
 
O BDMG reduziu as taxas iniciais da Empreendedoras de Minas, sua linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresas em que a participação societária feminina é superior a 50% do capital social. A linha passa a contar com taxas de juros a partir de apenas 0,95% ao mês, com pagamento em até 48 parcelas fixas e carência de até três meses. O presidente do banco, Sergio Gusmão, lembra que em 19/11 é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, lançado pela ONU, e que a linha de crédito Empreendedoras de Minas tem um significado mais amplo. “Estamos conectando cada vez mais o modelo de negócios do banco com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Agenda 2030 das Nações Unidas. Apoiar de forma especial o empreendedorismo feminino está diretamente ligado a um desses objetivos, que é estimular oportunidades para igualdade de gênero em nossa sociedade”, ressaltou.


SABOR DE ajudar

Como faz todos os anos, a Obras Sociais da Pampulha (OSP)  está promovendo na próxima quarta-feira, no Iate Tênis Clube, seu tradicional Festival de Tortas e Bazar de Natal. Os principais bufês da cidade participam com as tortas, que são servidas durante o bazar. E as peças vendidas no bazar são produzidas, durante todo o ano, por voluntárias que se reúnem para colaborar com o projeto. A OSP existe desde 1975 e presta assistência social às comunidades em torno do bairro, oferecendo atenção social em tempo integral a crianças de até 9 anos, com projetos nas áreas de pedagogia, assistência social, nutrição, informática, capoeira, música, horta, cozinha experimental, artes, reforço escolar e psicologia. A promoção começa às 14h e a atual presidente da entidade é Lídia Cardoso.


LIBANO Dia Nacional

A colônia libanesa de BH se movimenta para comemorar a data nacional do Líbano, no dia 22, sexta-feira, com vários eventos. Para começar, vai ter sessão especial na Assembleia Legislativa, atendendo ao requerimento do deputado Roberto Andrade – grande amigo dos patrícios. Na agenda, também, jantar beneficente da Fuliban, que será realizado no Villa Arabe (da Savassi), com dança do ventre e outras atrações. Por falar na entidade, seu presidente, Frederico Aburachid, tem promovido várias ações para sua revitalização e obras assistenciais – como atendimento médico (em algumas especializações) para carentes.
 
 
MULHERES empreendedoras

Na terça-feira (19), será comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino, e apesar de todo o crescimento das mulheres no mercado de trabalho, as diferenças continuam existindo. Hoje, 9,3 milhões mulheres estão à frente de um negócio no país, representando 34% do número total de empreendedores formais ou informais no Brasil. Nos últimos anos, as donas de negócio passaram a ocupar a principal posição em casa. Mais jovens e com grau de escolaridade 16% superior ao dos homens, elas têm como principal motivação a busca por independência financeira. Vale o registro.
 
 
SÉRIES fast-food cultural

Uma delícia a nova definição que a turma mais descolada está aplicando ao consumismo rápido das séries de TV lançadas por Netflix & similares: fast-food cultural. Como o assunto já está afetando o volume das plateias para espetáculos, shows e peças teatrais em todo o mundo, assimilaram isso à troca do cardápio de um bom restaurante por um sanduíche feito às pressas e sem gosto – consumido rapidamente. O prazer de comer bem, digo, ter boa cultura, vai se perdendo entre tramas vazias.


NOVA IDADE corpo em movimento

Com novas pesquisas e análises sendo feitas constantemente, a população da chamada ‘terceira idade’ parece ser a nova galinha dos ovos de ouro da economia mundial. Os dados mais recentes indicam que o comércio gerado por esse segmento ultrapassa a casa dos trilhões de dólares. E vai aumentar, pois a longevidade da turma é cada vez maior. No Brasil, um dos segmentos mais beneficiados com isso é o de artigos esportivos – pois muitos entraram na onda fitness. E a gente pensando que era o de farmácias.


IMPRESSO à la carte

Resultado-surpresa de pesquisas nos Estados Unidos indica que o número de títulos de revistas impressas por lá aumentou – incluindo moda & estilo. Todo mundo achava que a internet havia dizimado esse mercado, mas apenas mudou: agora, as tiragens são menores por título (para atender a nichos específicos) e as vendas são feitas em livrarias e lojas de conveniência –  não mais em bancas. Assim como as lojas físicas, o impresso busca formas de resistir ao tsunami virtual.


E-COMMERCE briga de gigantes

Apesar de muito se falar sobre vendas on-line e expansão dos negócios virtuais, recente pesquisa no Brasil mostra que 75% das compradoras de moda visitam os sites fashion, mas 70% escolhem comprar, depois, nas lojas físicas. Daí quase todas as marcas optarem pelo omnichannel, isto é, ter os dois canais de vendas atuando simultaneamente. O assunto está agitando o mercado, com disputas milionárias – como 
a que ocorreu na briga pela aquisição da Netshoes entre a Centauro e o Magalu.


FESTA DE NATAL Jornada Solidária

No próximo sábado (23), será realizada a grande Festa de Natal para as crianças das creches beneficiadas pela Jornada Solidária Estado de Minas. Como nos anos anteriores, a celebração natalina será na casa de festas Luminis Urban Play, do grupo Casa do Sol, das 9h às 13h. Mais de 60 voluntários ajudarão no evento, muitos deles vestidos de personagens infantis. A Festa de Natal conta com o apoio do Epa Plus, padaria Pedro Padeiro e Rede Mater Dei de Saúde. O Papai Noel estará presente e vai dar um presente para cada uma das 700 crianças.
 
(foto: Pedro Dias/Divulgação)
(foto: Pedro Dias/Divulgação)
 
 
CADA UM faz o que quer

O brasileiro Israel Cassol é dono de bolsas de Hermès avaliadas no valor de 101.000 libras (cerca de R$ 500 mil), possui a maior coleção masculina do Reino Unido. A curiosidade foi parar no tabloide britânico Daily Mail. Para este fim de ano, a matéria revela que ele já fez um pedido sob medida para o Natal. Recentemente,  o influencer assumiu outra excentricidade: trocou jeans por saias. Após posar com a peça da marca Gucci, que chega a custar 880 libras (algo em torno de R$ 4.700,93), ele defende o uso da peça em mais looks masculinos. “Não fere a masculinidade”, ressaltou. Ainda falou sobre o machismo na sociedade: “O machismo impede que homens usem bolsas e saias. Mulheres usam calça e camisa com gravatas, por que os homens não podem usar uma saia ou bolsa feminina? Eles precisam ter atitude e confiança. Usada de forma apropriada não fere a masculinidade”. 


POP UP Galeria

Tete Rezende e Adriana Coutinho abrem amanhã (18), com coquetel para convidados, a terceira edição da Pop Up Galeria, na TR Unique. Trata-se de um projeto itinerante de moda, arte, design e casa. A primeira edição foi na Galeria de Arte Orlando Lemos. Na abertura, a terapeuta Juliana Amaniksha fará uma pequena palestra. Ela é especialista em terapia ayurveda e aura-soma. O funcionamento será de terça a sexta (dias 19 a 22), das 11h às 19h. Durante a semana, a artista plástica Rita Lessa estará com um ateliê no local com seus trabalhos e fará oficinas. Mais de 20 parceiros de áreas diversas participarão da Pop Up com muitas opções para presente de Natal.


RECITAL de Natal

Para celebrar as festas de fim de ano, o Coral do Minas Tênis Clube fará recital de Natal no dia 1º, às 19h, no teatro do Centro Cultural do clube. Os ingressos para a apresentação já podem ser retirados, gratuitamente, na bilheteria do teatro, limitados a quatro ingressos por pessoa. O repertório é eclético e inclui obras de Bach, Vivaldi, George David Weiss, Carlos Guastavino, Pedro Elias Gutierrez, Edmundo Rosa Souto, Paulo Filho e Pacífico Mascarenhas. Contando com o espírito natalino do público, o Coral do Minas, em apoio ao Programa Minas Tênis Solidário, aceita doações de caixas de sabão em pó, que serão destinadas a instituições assistenciais. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)