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Estado de Minas ANNA AOS DOMINGOS

UMA PERDA e despedida


postado em 15/09/2019 04:00 / atualizado em 12/09/2019 22:45

Nenem e Angela Gutierrez(foto: Eugênio Savio/divulgação)
Nenem e Angela Gutierrez (foto: Eugênio Savio/divulgação)

 

O grupo de amigas que combinou comemorar o Natal com um almoço, com sorteio de presentes, muita animação e informalidade, era formado por 10 nomes importantes da sociedade mineira. Aos poucos foi perdendo suas presenças e a última a se despedir de nós foi Nenen Gutierrez, que se foi no último sábado. Ela era, sem dúvida, a mais informal, descontraída e participante de todas. Na época em que um dos seus netos nasceu, Flavinho, ela mandou buscá-lo na casa da filha Cristiana para apresentá-lo às amigas, sem complicação, durante o almoço. Ele estava lá em seu enterro, bonito como ele só, e era um dos seus netos prediletos. Ela sempre foi assim, não fazia a menor cerimônia como coisa nenhuma. Como por exemplo debruçar-se sobre um tacho de goiabada, na sua Fazenda Morada Nova, para ensinar às mulheres da região a fazer o doce e ganhar um dinheirinho extra. Até hoje a goiabada segue sendo produzida por sua filha Angela, dentro 
do mesmo princípio de participação. O enterro, no Bonfim, mostrou bem seu temperamento amigo, os empregados da fazenda estavam lá, o motorista que a servia no Rio há anos fez questão de comparecer, todos lamentando e confessando como haviam perdido uma amiga querida, uma mãe, por causa da ajuda que, discretamente, recebiam dela. Ao contrário da tradição, a missa de sétimo dia foi rezada no domingo seguinte ao enterro, só para a família, pelo padre Fábio de 
Melo. Que é amigo, desde que começou sua trajetória, de
Cristiana Gutierrez.

CARTIER SÓ
para ricos

Desde o último dia 9, a Cartier está com uma e-boutique no Brasil. Além disso, a marca já tem duas boutiques “fisicas” em São Paulo, e mais de 20 pontos de venda espalhados por sete estados, que comercializam as coleções de relógios da marca. Com o lançamento da plataforma on-line, a grife passa a garantir abrangência nacional com portfólio completo. Com exceção das coleções de diamantes, que têm valores atrelados às características variáveis de cada pedra, como cor, clareza, corte e quilate. No entanto, ícones da marca como as coleções Love e Juste Un Clou, assim como os relógios Panthére, Tank e Santos de Cartier, poderão ser adquiridos on-line e entregues em qualquer localidade do país.
 
 
AJANTARADO
saudade à portuguesa

Uma zapeada pelo canal de tevê português acabou levando a uma jovem apresentadora citando, entre as amenidades do verão de lá, “os deliciosos ajantarados com a família e amigos”. Impossível não vir à lembrança esses almoços tardios de domingo na casa da avó – família e os mais chegados reunidos – com comida caprichada e generosa. E até o cuidado de petiscos especiais para as crianças. Uma alegria constatar que no velho Portugal de sempre essas coisas persistem, sem a pressa do fast-food e a praticidade insossa do self-service. 
 
 
POR AÍ..

l Adão Pinho está comemorando seus 40 anos de artista plástico com uma exposição no Tip Top.

l O arquiteto Júnior Piacesi venceu o prêmio Tidelli 2019, promovido pela marca de móveis em sua trigésima mostra, em Salvador. O mineiro conquistou o júri e ganhou o primeiro lugar 
na categoria Mostras e Decoração, com projeto para o terraço 
da Modernos e Eternos de 2016.

l O mês de outubro vai ferver em BH com ações para impulsionar nossa economia criativa. Além da Minas Trend (entre 22 e 26), um pouco antes acontece a Feira do Empreendedor, que é um dos maiores sucesso do Sebrae.

l O filme Bacurau pode levar, facilmente, a classificação de um dos mais chatos do ano. Mas não para a atriz Sonia Braga – resgatada pelo blá-blá-blá em torno do assunto, até com capa da Vogue Brasil, que, aliás, pertence ao mesmo grupo produtor do filme.

MANOEL BERNARDES
lança coleção

Tem tema marinho a coleção de joias que a Manoel 
Bernardes está lançando dia 17, na Galeria Murilo Castro. 
O coquetel vai das 19h às 22h. A inspiração vem da água,
das conchas e do brilho do Sol.

NOVA YORk
preliminares fashion

A Semana de Moda de Nova York acabou com um saldo de boa divulgação do evento, que andava meio esquecido. Além de se abrir para novos nichos – caso das pequenas apresentações dos jovens talentos (afinal, os desfilões não custam menos que US$ 250 mil) e até espaços só para criadores latinos –, também promoveu jantar de abertura. Reduziu calendário oficial e muito mais. Mas o maior buchicho do evento fashion veio de uma roqueira, Rihanna, e suas marcas de moda – levando muita gente conhecida (pelos americanos) para o vaivém da passarela. Parece que estão conseguindo atrair quem rende assunto.

COURO
curtido a fogo

A indústria brasileira de couro anda preocupada com os estragos que o barulhento fogo amazônico causou no setor – inclusive com suspensão de compras (já feitas) do produto por marcas de peso no circuito fashion mundial. Ao buscar novas opções, a nossa indústria de couro foi para o Oriente – mas deparou com a China em fase de mudanças econômicas estruturais e, portanto, com os pedidos paralisados. Resumo: preços mais baixos aqui e aposta no ganho de musculatura do nosso mercado interno – o mais rápido possível.
 
ENCONTRO
de patronesseS

Será amanhã, das 17h às 20h, na loja Átmo, de Lourdes, o coquetel de patronesses da Jornada Solidária Estado de Minas. As irmãs Bernadete e Maria Clara Duca vão anfitrionar as madrinhas do programa social dos Diários Associados, para a entrega dos convites da 19ª Noite de Prêmios. Os envelopes vão com quatro rodadas e cartão de sorteios. O evento será em 29 de outubro, às 20h, no salão Versailles, no Buffet Catharina. 
 
 
Bazar Prime
Jornada Solidária

Em 24 e 25 de setembro, o espaço Fasano (Rua São Paulo 2.320, Lourdes) será cenário da primeira edição do Bazar Prime da Jornada Solidária Estado de Minas, que funcionará das 14h às 21h, e está sendo patrocinado pela LF Loja das Festas, com copatrocínio da Central Press. Além da loja da Jornada com roupas casual e de festa das principais grifes mineiras e calçados da Equipage, haverá também corners das lojas Ana Luiza The Luxe, Átmo, B.Bouclé, Behumanbysofia, Espaço Deluxe, Essenciale, Iorane, Patrícia Mota, Skazi e UH Premium. Nesta edição, homem também terá vez com as roupas da marca masculina Reserva. As vendas poderão ser parceladas em até quatro vezes, mas a forma desse parcelamento será de cada estande. Serão aceitas as principais bandeiras de cartões. O visual merchandising do espaço será assinado pelo VM Danilo Ribeiro Teixeira.


SAPATO & BOLSA
circuito renovado

O foco em novos nichos de mercado e o crescimento do comércio virtual fizeram algumas grifes crescerem e aparecerem – usando o diferencial da qualidade dos produtos e segmentação inteligente. Um exemplo é a marca A Sapatilha, que levou seu produto para uma mostra em shopping center de alto nível em São Paulo – e acabou convidada para estabelecer uma pop-up por lá, tamanho o sucesso. Outra que também cresce é a Merci Whit Love, que a turma já conhece apenas como Merci – e suas bolsas e acessórios. Somando essas pequenas grifes (e outras que já falamos aqui, como a Nuu Shoes e a Diwo), chegamos a uma nova era da nossa indústria de acessórios. 
 
 

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