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Estado de Minas

Novidades para a vaidade


postado em 04/07/2019 04:00


Maior evento de beleza de Minas Gerais e maior mostra brasileira do setor fora de São Paulo, a Professional Fair – Feira Profissional de Beleza será realizada no Expominas, de domingo (7) a terça-feira (9), apresentando tendências mundiais do setor. A promoção é da Fire Eventos, que lança produtos e promove congressos e cursos de qualificação com reconhecidos especialistas, reunindo o trade. Contará com 160 empresas, representando mais de 400 marcas. São esperados 55 mil visitantes. A programação oferece congressos, seminários e workshops simultâneos, além de competições de cortes e penteados.

A indústria da beleza cresceu 10%, desde 2001, e movimenta mais de R$ 101 bilhões ao ano. Pesquisa realizada pelo Euromonitor revela que, até 2020, o Brasil apresentará crescimento acumulado de 14,3% no mercado de beleza, com média anual de 2,7%. Estudo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos aponta que a expectativa de crescimento do setor deve ultrapassar 9% em 2019.

Alexandre Araújo, diretor da Fire Eventos e produtor de dois dos principais eventos do setor de beleza no Brasil, explica que o momento é ótimo para investir no setor. “O mercado segue em crescimento no mundo, e o Brasil se destaca com profissionais preparados para prestar serviços de qualidade e apresentar novas soluções. A feira é oportunidade única para network, com espaço para agregar conhecimento a empreendimentos, estimulando insights para novas oportunidades e ideias de negócios”, afirma.

A Professional Fair cresceu nos últimos anos – desde 2012, o número de expositores aumentou 60%, com incremento de 50% no número de visitantes via caravanas e de 80% no número de participantes nos eventos educacionais. A edição 2018 registrou 55 mil visitantes durante três dias, movimentando R$ 19 milhões em negócios.

“A Professional Fair já faz parte do calendário mineiro de eventos, com papel importante na formação de novos empreendedores. Oferece dezenas de cursos, apresenta novas técnicas e fomenta parcerias, projetos e ações entre os diversos empresários, inclusive de outros estados, principalmente da Região Sudeste”, afirma Araújo.

O evento impulsiona o crescimento de outros setores em Belo Horizonte e de Minas Gerais, estimulando o turismo de negócios. “Os três dias são um verdadeiro encontro de informação e atualização, proporcionando aos profissionais a oportunidade de conhecer tendências, aprender novas técnicas e atualizar o portfólio”, destaca Araújo.

Enquanto isso, em São Paulo, a Consulfarma aproveita seu 14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza para lançar uma linha totalmente nova. Trata-se da food cosmetics, composta de sete produtos em texturas e embalagens alimentícias: requeijão hidratante; geleia hidratante de rápida absorção; sorvete de açaí com antioleosidade protetora e contra radiação; máscara de creme de avelã com efeito anti-idade; farofa esfoliante; brownie sabonete; e molho de pimenta anticelulite.

De 11 a 13 de julho, no Palácio das Convenções do Anhembi, ganharão destaque novidades como cosmético drone, creme anti-wifi, sabonete para o fígado, laboratório cosmético, post cosmetics (no formato de pequenas folhas de papel lembrete), food cosmetics (linha de produtos com visual alimentício), champanhe antiestresse efervescente, creme antirressaca, perfume em espuma com ação hidratante e antipoluição, borracha para apagar maquiagem, chip para detectar geneticamente o melhor cosmético para o cabelo, kit arroz e feijão. A linha Nem Azul Nem Rosa se volta para cosméticos sem gênero.

Além da cosmeteria – ambiente onde o visitante pode escolher creme totalmente personalizado para sua pele –, o 14º Congresso Consulfarma traz, pelo segundo ano consecutivo, a innovation zone – área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos.

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