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Os sonhos de consumo na Black Friday

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O Instituto Ipsos fez, a pedido do Mercado Livre, um levantamento para identificar os desejos de consumo para a próxima Black Friday, que será realizada no final de novembro. De acordo com a pesquisa, as categorias de produtos com as maiores intenções de compra são moda (48%) – que sempre lidera esse tipo de ranking –,  tecnologia (44%), eletrodomésticos (30%) e beleza e cuidados pessoais (30%). O curioso é que, apesar do cenário econômico instável, os brasileiros pretendem gastar um bom dinheiro no evento de promoções. Outro estudo, desta vez feito com 10,5 mil usuários do Mercado Pago entre 26 e 30 de setembro, apontou que 80% dos entrevistados pretendem desembolsar até R$ 2 mil. Líder do comércio eletrônico brasileiro, o Mercado Livre projeta um crescimento de 20% nas vendas em comparação com 2021. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday 2022 deverá movimentar R$ 6,05 bilhões, um aumento de 3,5% sobre o ano passado.






Unicórnios estão em falta no Brasil e no mundo

Os unicórnios, como são chamadas as startups avaliadas em pelo menos US$ 1 bilhão, estão em baixa. Segundo relatório da consultoria americana CB Insights, 25 unicórnios “nasceram” no mundo no terceiro trimestre de 2022. É o menor número desde os três primeiros meses de 2020. Recordista em unicórnios na América Latina, o Brasil enfrenta fenômeno parecido. Em 2022, nenhuma startup bilionária surgiu em território nacional. O motivo é a crise econômica, que deixou investidores mais cautelosos.


(foto: YouTube/Reprodução)


Evento filantrópico reunirá Lemann, Abilio e Benchimol

A Ong Gerando Falcões reunirá um time de titãs do mundo empresarial brasileiro com o objetivo de arrecadar fundos para seus projetos sociais. O encontro será realizado em Miami, no próximo dia 27, e contará com a presença de nomes como Jorge Paulo Lemann (foto), da 3G Capital, Guilherme Benchimol, fundador da XP, e Abilio Diniz, acionista do Carrefour, além de Eduardo Lyra, CEO da Gerando Falcões. A filantropia avança no Brasil. Segundo o ranking WGI, somos a 18ª nação mais solidária.


(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )

Accor pretende lançar serviço de hospedagem por assinatura

Os serviços de assinatura se multiplicam por diversos setores. A bola da vez é o ramo hoteleiro. Em janeiro de 2023, a rede francesa Accor, dona de marcas como Ibis (foto), Novotel e Mercure, lançará a novidade no mercado brasileiro. O valor dos planos deverá variar de R$ 119 a R$ 560 por mês e o acúmulo de pontos dará direito a trocas por diárias ou outros serviços. No mundo, a Accor oferece serviços de assinatura na Austrália e na China. A rede possui no Brasil 336 hotéis de 12 bandeiras diferentes.






Rapidinhas




R$ 17,2 bilhões

foi quanto as principais operadoras de telecomunicações investiram no Brasil no primeiro semestre de 2022, o que representa um aumento nominal de 23,3% em relação à média dos últimos 5 anos. Os dados são da Conexis Brasil Digital


(foto: EVARISTO SÁ / AFP)

“Vamos colocar mais R$ 200 no Auxílio Brasil tributando lucros e dividendos. Eu avisei amigos empresários”
Paulo Guedes, ministro da Economia