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Fabricantes de brinquedos investem na diversidade

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A indústria de brinquedos sempre foi considerada conservadora. Isso, porém, começa a mudar. Neste mês, a dinamarquesa Lego, líder global do setor, lançou o kit “everyone is awesome” (todo mundo é incrível) com 346 peças que representam as cores do arco-íris, símbolo do movimento gay.



Não é um caso único. Pouco tempo atrás, a Mattel colocou no mercado a coleção de bonecos sem gênero, com roupas e perucas de diferentes estilos para a criança montar da maneira que bem entender.

A também americana Hasbro é outra a aderir à onda: a icônica família Senhor e Senhora Cabeça de Batata tem versões com dois pais ou duas mães.

As empresas não fazem isso apenas porque são inclusivas. Isso pode até ser verdade, mas o que explica a estratégia são questões financeiras. Recente pesquisa nos Estados Unidos mostrou que 70% dos pais millennials não separam as brincadeiras entre femininas e masculinas. O mundo mudou e quem não se ajustar à nova realidade ficará para trás.

Bunge retoma moagem de trigo em Brasília

A Bunge, uma das líderes globais do agronegócio, retomou a operação de moagem de trigo no Moinho de Brasília. Com capacidade para processar 300 toneladas por dia, a unidade produzirá farinha de trigo para panificação, indústrias e consumo final. Quarenta postos de trabalho foram gerados. Além do DF, os produtos do Moinho de Brasília atenderão aos estados de Goiás, Mato Grosso, Acre, Rondônia e Tocantins. Com sete moinhos no Brasil, a Bunge é a maior compradora e processadora de trigo do país.




 
 

Das quadras para a gestão do “Time Petrobras”

Dona de duas medalhas olímpicas, a ex-jogadora de vôlei Adriana Samuel atua agora como gestora de patrocínio de 22 atletas integrantes do “Time Petrobras” que disputará os Jogos de Tóquio. Seu trabalho é fazer a ponte entre as marcas e os atletas. É um grupo seleto: os times gerenciados por Adriana responderam por quase a metade das medalhas do Brasil nas duas últimas edições olímpicas (Rio e Londres). Como ela se preparou? “Eu vivenciei o processo de profissionalização do vôlei”, diz.

Zaitt acelera expansão de lojas autônomas

A rede de lojas autônomas Zaitt acelera a expansão no país. Na última sexta-feira, a empresa inaugurou nova franquia em Brasília. Até o final do ano, outras 12 serão abertas em Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e outras cidades. Fundada em 2016 por quatro amigos de faculdade, a Zaitt é retrato das oportunidades surgidas na era digital. Nas suas lojas, o cliente não precisa passar pelo caixa para adquirir os produtos. Toda o processo é feito com a leitura de QR Code pelo aplicativo.

58%

dos brasileiros acreditam que trabalhar em casa aumenta a produtividade. O estudo é da Fundação Dom Cabral

RAPIDINHAS


  • A Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros, tem alcançado boas marcas em 2021. No primeiro trimestre, as contratações ou renovações do segmento auto cresceram 15,1% diante de igual período do ano passado. Segundo a empresa, a digitalização de processos e novas condições de parcelamento foram alguns dos fatores que contribuíram para o resultado.



  • Enquanto o governo brasileiro patina na proteção do patrimônio verde do país, a Caixa lança um programa que promete ir na direção oposta. Trata-se da iniciativa Caixa Florestas, que consiste no investimento de R$ 150 milhões por ano em ações de preservação da natureza.

  • A Universidade Mackenzie realiza todos os anos o ranking dos estados que oferecem maior liberdade econômica. Na recente edição, Roraima liderou a lista, imediatamente à frente de São Paulo. Minas Gerais aparece na 21ª posição. O levantamento avalia o desempenho dos empreendedores e o grau de interferência dos estados nos negócios.

  • Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva a pedido do iFood traçou o perfil dos entregadores de delivery: 85% deles pretendem continuar na profissão após a pandemia e 32% citam o trabalho como entregador como seu primeiro emprego. Há 700 mil profissionais dessa área no país. Apenas o iFood tem 200 mil entregadores cadastrados.

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