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Cadastro Positivo vira 'janela' usada por 64% dos consumidores

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Pesquisa realizada pela empresa de inteligência analítica Boa Vista junto a 1.015 brasileiros traz uma notícia positiva e aponta oportunidades perdidas pelos consumidores.

A boa nova é que 64% conhecem e utilizam a funcionalidade de consultar o seu Cadastro Positivo, inovação regulatória que traz os pagamentos de contas feitos em dia pelo consumidor, resultando em um score que pode habilitá-lo a obter financiamentos e fazer compras parceladas, mesmo que seja “desbancarizado”.



Outros 71% também alegam que conhecem e utilizam a consulta de CPF, que aponta débitos pendentes. Por outro lado, o levantamento mostra que existem oportunidades de utilização de serviços úteis ao consumidor, todos eles disponíveis no site e no app Boa Vista Consumidor Positivo.

Entre eles estão alertas sobre o roubo ou uso indevido de cheques e documentos (usado por apenas 26% dos respondentes), verificação de estabelecimentos que consultam o seu CPF (35%) e dicas de educação financeira (39%).

Terceira onda ou recuperação econômica?

O Brasil vive um momento contraditório. Enquanto muitos especialistas da área de saúde reforçam os perigos da terceira onda da pandemia, o mercado financeiro aposta na forte recuperação do país a partir do segundo semestre, que, ressalte-se, está logo ali. A questão está intimamente ligada a um único aspecto: vacina. O governo tem prometido a chegada de um número expressivo de doses, mas os céticos desconfiam – e a extensa lista de erros do Ministério da Saúde dá certa razão a eles.



(foto: OI RDIO/REPRODUÇÃO INTERNET)

 

Pesquisa revela que 86% dos brasileiros acessam serviços de streaming


As plataformas de streaming se tornaram onipresentes no Brasil. De acordo com pesquisa da consultoria KPMG, 86% da população acessa pelo menos um serviço desse tipo. O índice de pessoas que costumam assistir a duas plataformas é de expressivos 30%. Para escolher um novo streaming, os entrevistados consideram facilidade de acesso (59%), preço (49%) e conteúdo (38%). Mais da metade dos participantes da pesquisa (51%) acessa a programação por meio de TVs, e 30%, por smartphones.

Comércio eletrônico continua em alta

Depois de crescer 74% em 2020, muitos analistas disseram que o segmento sofreria certa acomodação, e que seria difícil repetir desempenhos tão positivos. Eles estavam errados. Em abril, o faturamento do setor aumentou 41% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa da Compre & Confie em parceria com a Câmara Brasileira da Economia Digital. “As compras on-line continuam sendo a solução para muitos brasileiros no período de isolamento social”, diz Felipe Brandão, diretor da entidade.

RAPIDINHAS

 

 

250%

é quanto avançaram as ações da Positivo em apenas três meses.
O salto se deve ao aumento explosivo das vendas de notebooks e tablets no primeiro trimestre de 2021



(foto: Elza Fiúza/Agência Brasil 18/12/15)

 





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