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MERCADO S/A

Grupo Pão de Açúcar lucra com o comércio eletrônico e amplia sua plataforma

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(foto: Divulgação/Pão de Açúcar 21/12/17)


É surpreendente a velocidade das transformações desencadeadas pelo comércio eletrônico. Embora venda alimentos pela internet há bastante tempo, o Grupo Pão de Açúcar parece ter levado o projeto a sério apenas agora. A rede (foto) lançou o que se pode chamar de marketplace completo. Em vez de oferecer apenas itens próprios, como fazia antes, colocará à disposição dos clientes grande variedade de produtos. Para isso, fechou parcerias com a varejista de brinquedos Ri Happy e a rede de artigos para pets Cobasi, entre outras empresas. A ideia é que, no próximo ano, a variedade de itens disponíveis passe dos atuais 15 mil para 400 mil, incluindo os produtos vendidos por outras bandeiras do grupo, como o Extra. De certa forma, a pandemia foi fundamental para inspirar novos projetos. No terceiro trimestre, as receitas do comércio eletrônico do GPA dispararam 240% em relação ao mesmo período do ano passado e o número de clientes saltou 200%.



(foto: Johannes Eisele/AFP 3/5/19)

Buffett investe no setor farmacêutico

Em vez de acompanhar os aventureiros profissionais que vendem dicas (quase sempre furadas) de ações, as pessoas deveriam prestar atenção naqueles que têm longo e bem-sucedido histórico. Warren Buffett (foto), o lendário investidor americano, está reforçando suas posições no setor farmacêutico. No terceiro trimestre, o portfólio da Berkshire Hathaway, que pertence a Buffett, adicionou à carteira uma série de empresas do ramo, como AbbVie, Bristol Myers, Merck & Co e Pfizer.


Tecnologia contra o coronavírus

A FS Security, empresa líder em segurança digital, priorizou a tecnologia para a retomada dos trabalhos presenciais. A empresa criou um aplicativo especialmente para os funcionários. Ao acessá-lo, os colaboradores precisam responder um questionário. A partir do que foi respondido, o app indica se o colaborador pode ir ao escritório. Além disso, os totens de medição de temperatura liberam a entrada do empregado apenas se ele estiver sem febre e com máscara.


Huawei lança app para deficientes auditivos

A Huawei lançou no Brasil o StorySign, primeira plataforma de alfabetização do mundo para crianças surdas. Criado em 2018, o StorySign é um aplicativo que usa Inteligência Artificial e realidade aumentada para ajudar jovens com deficiência auditiva a aprender a ler. Segundo a empresa, ele traduz para libras o texto de livros selecionados da língua portuguesa. O StorySign está disponível em 15 línguas diferentes e conta com 71 livros, sendo dois brasileiros, em sua biblioteca.






Rapidinhas

A exportação de óleo cru para a China contribuiu para que a produção nacional tenha crescido, em média, 9% até setembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. Segundo o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), a manutenção do patamar dependerá do mercado doméstico. O tema será debatido em painel digital da Rio Oil & Gas, previsto para 2 de dezembro.

A maior parte dos empreendedores brasileiros não está preparada para se adequar ao PIX, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Segundo estudo da empresa financeira Stone, 77% deles não estão ou não sabem se estão prontos para aderir ao serviço. A pesquisa consultou 1.065 lojistas do país.

A Amazon vai entrar no mercado brasileiro de podcasts. Segundo a empresa, o serviço contará com a parceria do jornalista e produtor Nelson Motta. Todas as manhãs, Motta falará sobre uma música essencial para o Brasil. O mesmo modelo é adotado nos Estados Unidos, onde os programas são apresentados pelo ator Will Smith.





A Bolsa brasileira, a B3, planeja ajustar seu calendário às regras vigentes na maioria dos países. A partir de 2022, haverá pregão regular em feriados municipais da cidade de São Paulo. É assim na Europa, Ásia e Estados Unidos, que limitam as operações de suas bolsas só nos feriados nacionais.



“Há seis semanas os deputados não votam nenhum projeto em plenário. Poderiam contribuir com o país se trabalhassem mais”
Salim Mattar, fundador da Localiza e ex-secretário de Desestatização do governo Bolsonaro


R$ 41,6 bilhões
é o prejuízo contabilizado pelo turismo brasileiro desde o início da pandemia, segundo cálculos da Fecomércio-SP



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