Jornal Estado de Minas

mercado s/a

Levantamento do LinkedIn revela otimismo com emprego

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

- Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O cenário do emprego começa a apontar para horizontes positivos. Pelo menos é isso o que mostra um estudo realizado pelo LinkedIn, maior rede social profissional do mundo. O levantamento revelou que 80% dos recrutadores brasileiros acreditam no progresso dos índices de emprego nos próximos 12 meses. Batizado de “O sentimento do recrutador”, ele foi elaborado entre abril e maio deste ano, com 300 profissionais de companhias de médio e grande portes. De acordo com a pesquisa, apenas 16% disseram não acreditar em um cenário favorável para o emprego no futuro próximo, enquanto 4% não souberam responder. Entre os fatores citados pelos recrutadores para o elevado otimismo estão as reformas econômicas propostas pelo governo Bolsonaro. Quando questionados se as reformas aumentariam os índices de emprego no setor privado, 81% dos recrutadores concordaram com a afirmação. Nunca é demais lembrar: 12,6 milhões de pessoas estão em busca de trabalho no Brasil.


- Foto: Johannes Eisele/AFP

A crise de ingressos do Rock in Rio

Maior evento de música do país, o Rock in Rio 2019 preocupa os organizadores.
Segundo uma das empresas apoiadoras, a demanda por ingressos está 20% abaixo da última versão do festival, o que tem gerado incertezas a respeito do sucesso financeiro do evento. Muitos patrocinadores receberam ingressos para distribuir entre os clientes. De acordo com a fonte, que conhece de perto o evento, a edição 2019 caminha para ser a menos rentável em muitos anos.


Avianca reforça o time

O grupo colombiano Avianca Holdings segue com sua estratégia de fortalecer a operação no país, depois que a Avianca Brasil fechou as portas. A empresa, que mantinha um escritório com apenas oito pessoas, está reforçando o time com a contratação de novos executivos para as áreas de marketing e vendas. De acordo com Nissim Jabiles, diretor-geral da Avianca para Brasil, Equador e Peru, o mercado brasileiro é um dos mais promissores do mundo.

Telemarketing incomoda? Reclame para o robô

Será lançada neste mês pelas entidades do segmento de contact center a chamada “ouvidoria digital”. Trata-se de um bot inteligente, instalado no aplicado WhatsApp, que vai servir para o registro de reclamações dos serviços de telemarketing. A novidade permitirá que sejam feitas não apenas queixas, mas o bloqueio dos números de telefone de qualquer setor, como financeiro, seguros e empresas de telecom.
A novidade será apresentada ao Ministério da Justiça.

0,5 ponto foi quanto cresceu, em agosto, o Índice de Confiança do Consumidor medido pela Fundação Getulio Vargas. O indicador, que mostra a percepção dos brasileiros em relação aos rumos da economia, chegou a 89,7 pontos, o maior valor desde março

 
 
"Os problemas eram maiores do que eu 
queria assumir, do que eu pensava que era responsável assumir”
.Bob Iger, presidente da Disney, explicando por que desistiu 
de comprar o Twitter em 2016

RAPIDINHAS


» Os aplicativos de mensagens não acabaram com os e-mails. Uma pesquisa da plataforma americana Grammarly, feita com 3,4 mil usuários, constatou que apenas 6% deles são capazes de trabalhar sem usar e-mails, enquanto 36% gastam pelo menos 3 horas de suas jornadas diárias administrando as mensagens.

» O sinal verde do Kuwait para a distribuição de mel brasileiro no Oriente Médio tem potencial para ampliar as exportações brasileiras do produto em até 12% nos próximos 3 anos, segundo cálculos do setor. “O Kuwait é um dos principais parceiros em frango e soja”, diz Ali Saifi, diretor da Cdial, que certifica alimentos conforme requisitos religiosos. “O mel abrirá novos mercados”.

» A preocupação ambiental ganha cada vez mais espaço na agenda das empresas. O Grupo Bimbo, maior panificadora da América Latina, aproveitou o Dia da Árvore para divulgar sua ação de reciclagem de plástico, material usado como embalagem em seus produtos. Todos os anos, a empresa destina 140 toneladas à reciclagem.

» Richard Branson, dono da Virgin, lamentou a quebra da Thomas Cook, segundo maior operador global de viagens, que deixou na mão 600 mil clientes. Para o empresário, a falência pode ser atribuída à queda da libra esterlina, após o referendo que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia. 
 
.