Publicidade

Estado de Minas MERCADO S/A

Teto verde para abelhas

As instalações servem também para capturar a poeira fina e armazenar a água da chuva%u201D


postado em 25/07/2019 04:00

(foto: Alex Danov/Pixabay)
(foto: Alex Danov/Pixabay)
 
A cidade holandesa de Utrecht colocou em prática um projeto inusitado para ajudar o meio ambiente, transformando pontos de ônibus em “paradas de abelhas”. No teto de 316 coberturas foram plantadas grama e flores silvestres para incentivar a polinização. As instalações servem também para capturar a poeira fina e armazenar a água da chuva. O projeto conta ainda com lâmpadas de LED e bancos de bambu. Ninguém do poder público falou sobre possíveis riscos de ataques aos passageiros. Apesar dessa dúvida, o projeto poderia servir de inspiração para as cidades brasileiras, especialmente no interior do Rio Grande do Sul, onde as mortes desses insetos têm sido frequentes e vêm intrigando pesquisadores, ambientalistas e agricultores. A suspeita é que o uso de agrotóxicos esteja causando o desequilíbrio ambiental na região.

Lide vai falar de Cannabis
O Lide Futuro, área do Lide, fundado pelo governador João Doria Júnior (PSDB/SP), voltada a jovens lideranças, terá como tema do próximo encontro, em agosto, a indústria bilionária da Cannabis. Convidados vão debater o canabidiol (CBD) e o potencial de mercado do composto da Cannabis sativa no Brasil e no mundo. Estão confirmadas as participações de José Bacellar, CEO e sócio-fundador da VerdeMed, a senadora tucana Mara Gabrilli, usuária legal de medicamentos à base de canabidiol e defensora da regulamentação pró-liberação, e Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis.

Aterrissagem no Brasil
A fabricante suíça de helicópteros Kopter está desembarcando no Brasil para comercializar, a partir de agosto, a aeronave multimissão SH09. No primeiro momento, a meta é conquistar o mercado e ajudar na renovação da atual frota brasileira. Mas o grupo Kopter tem um projeto maior, que envolve a construção de uma fábrica no país, para produzir helicópteros aqui. “Os planos da Kopter para o Brasil são de médio e longo prazos, envolvendo estruturas de distribuição, manutenção, suporte logístico, montagem e fabricação”, diz Christian Gras, vice-presidente executivo da Kopter.

Portas abertas aos bichanos
A Prime Vacation, uma das maiores empresas do setor de imóveis compartilhados do país, quer incentivar as empresas a abrir suas portas para os animais. Por ordem do CEO Ronaldo Fagundes, a companhia começou a difundir o Pet Day, que permite que os colaboradores tragam seus pets para passar um dia no trabalho. Segundo Fagundes, a companhia auxilia no aumento da produtividade e melhora o bem-estar.

rAPIDINHAS

l Para voltar a crescer no mercado nacional, a rede de drogarias Pague Menos vai focar seus investimentos no Nordeste, em vez de apostar na expansão dos negócios do concorrido mercado do Sudeste. A empresa já tem uma marca forte nos estados nordestinos e agora pretende avançar.

l A GE Power, divisão de energia da gigante americana, assinou um acordo de cerca de R$ 400 milhões com a construtora brasileira Techint, para o fornecimento de equipamentos para a usina termelétrica Parnaíba V, no Maranhão.

l A expectativa é que mais usinas termelétricas sejam contratadas nos próximos anos, acompanhando o crescimento das renováveis, e o gás natural representa a fonte confiável de energia para oferecer segurança e estabilidade à rede”, destaca Daniel Meniuk, líder da GE Power para a América Latina.

l Os principais executivos da Amazon, C&A, Grupo Boticário e Carrefour são alguns dos palestrantes confirmados da LATAM Retail Show, um dos maiores eventos de varejo e consumo da América Latina, que ocorre entre 27 e 29 de agosto, em São Paulo. Entre os temas das discussões estão o ecossistema de negócios da China, omnichannel, inovação, jornada do consumidor e data analytics.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade