(none) || (none)

Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. ASSINE AGORA >>

Publicidade

Estado de Minas

Porto Seguro entra no mercado de carros usados

Executivo explica que são carros comprados diretamente das montadoras e entregues aos clientes com benefícios como seguro e assistência 24 horas


postado em 15/05/2019 06:00 / atualizado em 15/05/2019 08:54

Maior seguradora de automóveis do país, a Porto Seguro vai se lançar no mercado de carros usados. A companhia inaugura, nesta sexta-feira, em São Paulo, uma loja para a venda dos veículos utilizados na operação do Carro Fácil, serviço de automóvel por assinatura da companhia. O financiamento será oferecido pela própria empresa e poderá ser pago em até 60 meses por meio da Porto Seguro Financeira. “São carros comprados diretamente das montadoras e entregues aos clientes com benefícios como seguro, manutenção preventiva, documentação e assistência 24 horas, entre outros”, afirma Marcelo Rosal, executivo da Porto Seguro Carro Fácil. O Grupo Porto Seguro está em um período de transição. Jayme Garfinkel, à frente da empresa desde 1978, passará o bastão, no próximo dia 31, para o filho Bruno, que assumirá a presidência. Ana Luiza, também filha de Jayme, integrará o conselho de administração.

(foto: AFP )
(foto: AFP )

 

“O Parlamento vai aprovar a reforma da Previdência? Mais do que aprovar – e vai aprovar –, é preciso discutir a crise econômica. Essa dificuldade vai correndo as
instituições democráticas”

Rodrigo Maia, presidente da Câmara,
durante almoço oferecido pelo
Bank of America, em Nova York

 

 

RAPIDINHAS

 

Uma das empresas mais inovadoras do mundo, a Amazon inventou um jeito criativo de impulsionar o serviço de entregas. A empresa oferece US$ 10 mil de prêmio para os funcionários que pedirem demissão para abrir um negócio próprio de delivery.

Quem aceitar a oferta tem a garantia de que terá a Amazon como uma parceira em projetos futuros. A agência piloto aberta pelo Itaú Unibanco em São Paulo para testar iniciativas ecológicas fechou 2018 com resultados positivos. A unidade reduziu em 44% o consumo de água e em 65%
o de energia.

O Itaú investiu em 2018 mais de R$ 9 milhões em projetos para redução e prevenção de impactos ambientais. Com ou sem crise, os consórcios imobiliários avançam no Brasil.


Primeira administradora de consórcios desse tipo do país  e única a trabalhar com
 exclusividade no segmento, a Ademilar negociou no primeiro trimestre R$ 603,6 em créditos, o que representa um aumento de 15% no comparativo com o mesmo período do ano anterior.


A Disney continua a apostar alto no mercado de streaming. Ontem, a empresa anunciou a compra do Hulu, famoso por séries como The Handmaid’s Tale – O Conto de Aia – (foto) e Castle Rock (baseada na obra de Stephen King). Com a iniciativa, a Disney expõe o desejo de exibir conteúdo mais maduro, com séries dramáticas ou violentas.

 

 

Em 2019, soja sustenta resultado da agricultura

Pela primeira vez no ano, o Ministério da Agricultura estima que o Valor Bruto da Produção (VBP) da agropecuária brasileira vai crescer em 2019. Neste mês, as projeções apontadas pelo estudo mostram um valor de R$ 588,8 bilhões, o que representa 1,8% a mais na comparação com o VBP de 2018. Nos meses anteriores, o levantamento vinha projetando queda de 1%. Para 2019, a expectativa é que os negócios com a soja (foto) sustentem a alta do VBP.

 

R$ 11,1 bilhões

foi o lucro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e
Social (BNDES) no primeiro trimestre, um avanço vigoroso de
436,77% ante o mesmo período do ano passado 

 

 

Maior preocupação dos turistas é
postar no Instagram


Viajar é bom, mas publicar fotos é melhor ainda. Eis a conclusão de uma pesquisa realizada pela Hoteis.com, plataforma de reservas de hospedagem, com 500 turistas brasileiros. A importância das imagens é tão grande que, na hora de pesquisar uma futura viagem, olhar o Instagram em busca de ideias para fotos é prioridade para 41,4% dos viajantes, à frente de tours e atividades no destino (21,8%), características do hotel (13,5%) e segurança da cidade (12,5%).

A jogada da Linktel

A operadora de telecomunicações Linktel, dona de 10 mil hotspots de wifi nas principais capitais do país, vai investir na Copa América. O serviço estará disponível em estádio de futebol, hotéis, shopping centers e bares durante os jogos do campeonato. Até agora, 350 mil ingressos foram comprados pelos torcedores brasileiros e de outros países. O evento acontecerá entre os dias 14 de junho e 7 de julho em cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador

 

 

 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)