Continue lendo os seus conteúdos favoritos.
Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Empresários seguem otimistas com governo Bolsonaro


postado em 07/05/2019 06:00 / atualizado em 07/05/2019 08:30


Apesar da lenta retomada e dos problemas de início de mandato, a elite empresarial brasileira continua otimista com o governo Jair Bolsonaro. É isso o que mostra a pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada ontem. Segundo o levantamento, a gestão Bolsonaro é considerada ótima ou boa para 59% dos executivos brasileiros (os questionários abordaram presidentes, vice-presidentes, sócios-proprietários ou diretores-gerais). Outros 27% avaliam o governo como regular e 10% o classificam como ruim ou péssimo. O estudo feito com mil empresários também detectou que 55% deles consideram que a administração Bolsonaro está dentro das expectativas, enquanto 15% avaliam que o governo caminha melhor do que o esperado. O índice dos que acham que a gestão é pior do que imaginavam é de 28%. Outro dado interessante diz respeito à esperança de aprovação da reforma da Previdência: para 36% dos pesquisados, é alta a chance de o projeto seguir adiante.

Desperdício nas estradas: 25% dos caminhões circulam sem carga
A CargoX, empresa conhecida como “Uber dos caminhões”, identificou que 25% dos veículos pesados que circulam no Brasil estão apenas queimando combustível, sem levar carga na carreta. “Viajar sem carga é extremamente custoso para o caminhoneiro e para o país”, afirma Daniel Carvalho, vice-presidente da CargoX. “Por isso, o caminhoneiro passa vários dias na região em que descarregou para achar um frete e retornar ao ponto de origem.”

Brasileiros de volta a Miami
Apesar do dólar caro, o Brasil voltou a liderar o ranking de países que mais enviaram turistas para Miami, nos Estados Unidos. Segundo o Greater Miami Convention & Visitors Bureau, 462 mil brasileiros passaram mais de uma noite no destino em 2018. Outros dois países da América Latina completam o pódio: Colômbia (422 mil visitantes) e Argentina (364 mil). O Canadá, que em 2017 ocupava o primeiro lugar da lista, ficou na quarta colocação, com 357 mil turistas.

Nexxera e banco C6 assinam parceria
O grupo catarinense Nexxera, especializado em tecnologias bancárias, assinou uma parceria com o C6 Bank, novo banco brasileiro. O acordo prevê a criação de serviços customizados para pequenas e médias empresas, além da oferta de produtos financeiros integrados a soluções tecnológicas. A parceria também resultará em serviços para pessoas físicas, como soluções em meios de pagamento digital. “Vamos unir competências num mercado sedento por inovação”, diz Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

RAPIDINHAS

l O Bradesco anunciou ontem ter chegado a um acordo para a compra do banco americano BAC Florida. O negócio foi fechado por US$ 500 milhões – cerca de R$ 2 bilhões. Em nota, o banco brasileiro informou que a operação proporcionará a oportunidade de expandir negócios relacionados a clientes corporativos e institucionais nos Estados Unidos.

l Uma pesquisa realizada pela Ticket identificou a impressionante variação de preços das bebidas consumidas em restaurantes. Segundo o estudo, os valores podem variar 86% entre os estabelecimentos. O levantamento também detectou que o gasto com bebidas representa, em média, 12% do preço da refeição.

l A Jonhson’s, marca de produtos infantis da Johnson & Johnson Consumo, promoverá uma grande ação social no Brasil. O movimento #Purezaqueinspiraobem planeja doar R$ 1 a cada foto postada no Instagram, Facebook ou Twitter por mães, pais e cuidadores de seus filhos de até 12 anos. Segundo a empresa, o dinheiro será destinado às ONGs Apae, Aldeias Infantis SOS e Make-a-Wish.

l Nem só de free shop vivem as marcas europeias de chocolate. A suíça Lindt, líder global na categoria de chocolates premium, está ampliando sua operação no país, especialmente nas cidades do interior. Nesta semana, a marca abrirá uma unidade em Piracicaba, no interior de São Paulo.


Publicidade