(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENTREVISTA AO EM

Kalil garante salários da PBH em dia mesmo com perda de arrecadação de R$ 1 bilhão

Prefeito afirmou que não há qualquer possibilidade de atraso nos vencimentos dos servidores e afirmou que já há um planejamento em fase de elaboração para resgatar economia da cidade


postado em 30/06/2020 21:31 / atualizado em 01/07/2020 15:12

Prefeito de BH acredita que planejamento vai manter investimento em áreas essenciais(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Prefeito de BH acredita que planejamento vai manter investimento em áreas essenciais (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Segurança para os servidores de Belo Horizonte. Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) garantiu que não haverá atraso nos salários do funcionalismo público municipal até o fim do seu mandato.

De acordo com Kalil, a queda na arrecadação da prefeitura durante a pandemia está em torno de R$ 1 bilhão. Ainda assim, uma engenharia financeira está sendo elaborada e os vencimentos e direitos dos servidores estão garantidos.

 

“Não tem o menor perigo de faltar salário para o funcionalismo público. Nem salário, nem 13º, nem nada disso”, afirmou.

 

Kalil também explicou que isso será feito a partir da manutenção do investimento em áreas essenciais, como a saúde, e corte de gastos em outras.

 

"O planejamento está sendo feito pelo secretário (de Planejamento, Orçamento e Gestão) André Reis, com a recomposição gradativa, lenta. Nós já cortamos 30% do orçamento. A única coisa que a gente faz é economizar no meio e gastar na ponta. A ponta não vai ser mexida, mas no meio nós vamos mexer muito”, pontuou.

 

O prefeito também disse que está comprometido com a recuperação econômica da cidade. Segundo ele, essa é uma segunda etapa de gestão da pandemia, que requer “responsabilidade”.

 

“Já há um grupo trabalhando (na recuperação). Essa é uma segunda etapa importantíssima. Tem que ter a mesma responsabilidade para fechar, para abrir e para recuperar e ajudar esse povo (empresários)”.

A entrevista

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, concedeu entrevista exclusiva ao Estado de Minas. Na conversa, ele falou sobre a pandemia da COVID-19 e as providências da PBH para reduzir casos, mortes e o impacto da doença no sistema de saúde da capital mineira. Kalil ainda foi questionado sobre ações para a retomada da economia da cidade, eleições municipais, política estadual e nacional. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias no portal e nas páginas impressas do Estado de Minas.

Leia o que já publicamos:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)