(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detento em prisão domiciliar morre após testar positivo para COVID-19 em Neves

Homem de 67 anos foi internado na segunda-feira com quadro de pneumonia e teste rápido apontou a doença. Em todo o estado, 98 presos foram diagnosticados com coronavírus


20/06/2020 11:51 - atualizado 20/06/2020 15:54

O Presídio Inspetor José Martinho Drumond já tem 34 detentos com confirmação para a COVID-19
O Presídio Inspetor José Martinho Drumond já tem 34 detentos com confirmação para a COVID-19 (foto: Euler Junior/EM/D.A Press - 1º/2/2006)

Um idoso de 67 anos, preso desde 2014, morreu nesta semana com diagnóstico positivo para COVID-19 em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação é da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O homem estava internado desde segunda-feira e a pasta informou que a causa do óbito ainda será investigada. Assim, a morte ainda não foi contabilizada.

De acordo com a secretaria, Antônio Pereira Nunes estava no sistema prisional há seis anos, de forma ininterrupta, com condenação a 14 anos. O crime não foi informado. O detento era cardiopata e hipertenso. Atualmente, ele estava detido no Presídio Inspetor José Martinho Drumond. Na noite do dia 15, ele deu entrada no Hospital São Judas Tadeu, onde foi identificado um quadro de pneumonia. No dia seguinte, a equipe médica realizou o teste rápido, que deu positivo para COVID-19. 

Na quarta-feira, 17 de junho, ele recebeu da Justiça o benefício de prisão domiciliar. “A piora no quadro de saúde levou à morte de Antônio na quinta-feira, 18/6. Com prioridade e de forma célere, o Estado investiga agora a causa desse óbito: se motivada por coronavírus ou causada por outra enfermidade, como a identificada pneumonia, apesar da infecção por COVID-19”, diz a Sejusp, por meio de nota enviada à reportagem neste sábado.

A secretaria explica que os 26 presos da ala em que Antônio se encontrava no presídio estão isolados desde segunda-feira e são acompanhados pela equipe de saúde da unidade. O local vem passando por limpeza e desinfecção. A Sejusp também afirma que todos os detentos e servidores do José Martinho Drumond começaram a ser testados.

A unidade prisional já tem 34 detentos com confirmação para a COVID-19, apenas um deles com sintomas leves. “O Presídio Inspetor José Martinho Drumond segue sendo acompanhado com prioridade pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). A situação da unidade tem sido debatida e ações de gestão, tomadas, duas vezes por dia, em conjunto com instituições como Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público e Defensoria Pública”, diz a nota. 

Ainda de acordo com a Sejusp, em todo o sistema prisional mineiro, há 98 casos de detentos com coronavírus, entre assintomáticos e pacientes com sintomas leves. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)