UAI
Publicidade

bh no roteiro

Prefeitura interdita avenida na Pampulha para obras da Stock Car

RETENÇÃO DE DIVIDENDOS

MP pede que TCU apure possível interferência de Lula na Petrobras

CLIMA

Confira a previsão do tempo para hoje na capital mineira


LEIA MAIS EM COLUNISTAS
ESPAÇO DO LEITOR

"Lula3, com 39 ministros, um montão de assessores, Janja e um avião de seu exclusivo uso deveria, espontaneamente, dar um passeio a São Paulo para se inteirar do que foi o Holocausto. Visitar o Museu da Imagem e do Som (MIS), para ver a exposição 'A Tragédia do Holocausto: a vida de Julio Gartner', até 21/4. Se Lula3 não quiser ir por bem, que seja a força. Para não falar bobagens, ele carece de esclarecimentos sobre a Segunda Guerra Mundial."

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha – ES


“Usando um bordão do grande humorista Jô Soares, que sempre fazia piadas com os hermanos... Se estivesse entre nós, o Jô faria uma dessas nas suas redes sociais – como não está, fazemos nós. O presidente Javier Milei, que passa enormes apuros com sua economia, com a pobreza chegando a 50% de toda sua população, emitiu e assinou um decreto em fevereiro de 2024, esperando que as coisas melhorassem na economia e deu um aumento para seus ministros, para ele e o seu vice-presidente de 50%, enquanto faz propostas para reduzir as pensões e aumenta a passagem de transporte público; os pobres que se danem.

Diria Jô Soares, ‘Hermano Milei, voce dará um aumento de 50%, no seu salário, e o povo irá continuar sofrendo... Mui amiiiiiiigo, mui amiiiiiiiiigo’.Com medo das greves, revogou o decreto imediatamente.”

José Pedro Naisser
Curitiba – PR


"É difícil e quase impossível enumerar as estranhezas e loucuras do mundo atual. Guerras acontecendo, todos assistindo e os governantes inertes, como se nada pudessem fazer. Por onde andam a ONU, as entidades humanitárias? Morreram também? Sumiram? Hoje, um terço da população mundial dorme com fome, os civis envolvidos em guerras estão comendo ração animal. Meu Deus, por onde anda a humanidade? Eu, professora, fico pensando nas crianças sem escola, sem a casa como referência. O lar para a criança é sinônimo de segurança. Já são dois anos de guerra na Ucrânia. É difícil avaliar a falta que as crianças sentem do convívio social, das brincadeiras, das tarefas de casa. E os adolescentes? Como estarão perdidos e afetados emocionalmente! Queira Deus que tudo isso acabe. É preciso que haja uma reflexão e que se ponha um freio na ganância, na necessidade de domínio que rege a
cabeça dos líderes que comandam as guerras. De que valem terras, dinheiro, poder, se o ser humano está oco, sem coração, sem compaixão? Meu Deus, por onde anda a humanidade?"

Gislaine Aguiar
Belo Horizonte


LEIA MAIS EM ESPAÇO DO LEITOR

CHARGES

VEJA MAIS