Prefeitura oficializa entrega de 181 unidades habitacionais
Cerimônia marcou entrega de documentos de residências nas regiões Centro-Sul, Noroeste e Venda Nova; agradecimento a Fuad Noman emocionou Álvaro Damião
compartilhe
Siga noA Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) oficializou, nesta segunda-feira (14/4), a regularização fundiária de 181 unidades habitacionais em três regiões da capital mineira: Centro-Sul, Noroeste e Venda Nova. A medida busca legalizar a posse de imóveis e terrenos nos quais essas pessoas vivem. O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) se emocionou quando uma das beneficiárias citou o ex-prefeito Fuad Noman (PSD), que morreu em março deste ano.
"Poder beneficiar as pessoas com o documento da casa que elas sempre sonharam, que sempre quiseram, é o ápice. Até ontem, elas não eram donas da casa; hoje, são donas. 181 famílias estão comemorando, e muitas outras vão comemorar, porque esse é um trabalho que nós vamos realizar durante todo o mandato", afirmou o prefeito.
Leia Mais
A diarista Rosiméia Moreira Barrozo, de 54 anos, afirmou que esse imóvel, no Condomínio Diamante II, em Venda Nova, representa a concretização de uma luta que durou quase 30 anos.
- BH: 736 unidades habitacionais no Aglomerado da Serra serão regularizadas
- Damião se reúne com moradores e traça plano para obra no Belvedere
- Damião sobre Juliano Lopes na PBH: 'Fico feliz pela felicidade dele'
“Quando veio para mim esse apartamento, foi em uma época em que eu estava muito precisada. Fiquei 15 anos participando das reuniões, depois fui convocada para participar dos grupos. Estava em uma situação muito difícil, pagando aluguel, com dois meninos pequenos e recém-separada. Fui para lá tem 13 anos”, celebrou.
Ela destacou a diferença que ser dona do imóvel faz em sua vida, já que, em 2012, pagava um aluguel de R$ 250, o que representava mais de 40% do salário mínimo, que na época era de R$ 622.
A demora, em alguns casos, segundo o diretor-presidente da Urbel, Claudius Vinícius Leite, ocorreu devido à área em que o imóvel foi construído não ter sido regularizada, o que foi feito antes da regularização da própria construção. "A prioridade era manter vocês na área e, às vezes, na área em que foi construído a gente teve que regularizar para depois regularizar a construção", justificou.
Durante a cerimônia, Rosiméia Barrozo também se solidarizou com a morte do ex-prefeito e agradeceu o empenho dos dois políticos. Damião ficou muito emocionado com a fala e afirmou que dará continuidade aos projetos do pessedista à frente da PBH.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
“(Essas pessoas) vão dormir hoje muito mais felizes que ontem, porque hoje elas têm o documento da casa delas na mão. O que nós fizemos é o nosso compromisso de fazer por muitas outras durante todo o tempo em que estivermos à frente da prefeitura”, comentou Damião.