x
TUTOR PRESO

Criança fica em estado grave ao ser atacada por dois rottweilers em MG

Os cães escaparam de um buraco na cerca e atacaram o menino na rua. O caso aconteceu em Itabira, na Região Central de Minas

Publicidade
Carregando...

Uma criança, de 12 anos, foi atacada por dois cachorros da raça rottweiler e arrastada para um matagal enquanto andava por uma rua no bairro Santa Marta, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, na noite dessa quarta-feira (12/3). Ela foi encaminhada ao hospital em estado grave e os animais foram abatidos. O tutor dos cães foi preso. 

Segundo o boletim de ocorrência, os dois cachorros escaparam da casa onde moravam através de um buraco na cerca do quintal e saíram do lote por um matagal. Os animais percorreram uma trilha e chegaram à Rua Nossa Senhora Aparecida, onde encontraram o garoto.

Conforme registros, os animais atacaram a criança e o arrastaram para o matagal da trilha. Pessoas que andavam na via socorreram o menino e o levaram de volta à rua, onde recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O menino foi levado ao hospital municipal e, de acordo com a equipe médica, apresentava diversas perfurações pelo corpo, incluindo a região da barriga e um grande corte no pescoço. Ele foi transferido ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave. 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou os animais na trilha. Os militares tentaram capturá-los, mas foram atacados e dispararam tiros contra os cães, na tentativa de pará-los. Os cachorros correram de volta para casa, retornando pelo mesmo buraco na cerca. 

Abordagem na casa

Na residência, os militares seguiram na tentativa de conter os animais com o uso de cordas, mas, segundo registros, eles continuavam agressivos, colocando em risco a vida dos policiais e dos moradores. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na ocorrência, mas a equipe mais próxima estava em atendimento em João Monlevade e não pôde comparecer.

Como os cachorros tentaram novamente atacar os policiais, eles reagiram abatendo os dois com disparos de arma de fogo. Conforme o boletim de ocorrência, a ação foi a única alternativa encontrada para proteção da vida das pessoas que estavam no local.

O tutor dos animais, que estava na casa e também tentou conter os cães, informou aos policiais que tentou ir ao local onde a criança estava sendo atacada, mas indivíduos o ameaçaram dizendo que usariam uma arma de fogo contra ele. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão suspeito de lesão corporal seguida de omissão de cautela na condução de animal. Ele permanece à disposição das investigações da Polícia Civil.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay