(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Apple abrirá centro de desenvolvimento na Índia em 2020

Essa foi a primeira vez que o principal executivo da empresa esteve no país


postado em 18/05/2016 19:21 / atualizado em 18/05/2016 19:38

'A Índia deu vida a uma comunidade de desenvolvimento iOS vibrante e empresarial', disse Tim Cook, CEO da Apple (foto: PUNIT PARANJPE/AFP )
'A Índia deu vida a uma comunidade de desenvolvimento iOS vibrante e empresarial', disse Tim Cook, CEO da Apple (foto: PUNIT PARANJPE/AFP )
Depois da China, a Apple está se preparando para investir na Índia. A empresa abrirá seu novo centro de desenvolvimento de aplicativos, no início de 2017, na cidade de Bangalore, maior polo tecnológico do país asiático.

"A Índia deu vida a uma comunidade de desenvolvimento iOS vibrante e empresarial. Com a abertura desta nova unidade poderemos oferecer aos desenvolvedores a oportunidade de acessar ferramentas que irão ajudá-los a criar aplicativos inovadores para os clientes ao redor do mundo", disse o CEO da Apple, Tim Cook, em sua visita à nação.

Startups
Essa foi a primeira vez que o principal executivo da empresa esteve no país. Bangalore abriga atualmente mais startups de tecnologia do que qualquer outra região indiana. "Mais de 1 milhão de moradores da cidade trabalham no setor, e mais de 40% dos graduados são especializados em engenharia ou tecnologia da informação", diz um comunicado da multinacional.

A iniciativa também oferecerá especialização à comunidade local. A equipe da Apple "vai trabalhar para fornecer aos desenvolvedores inspiração e treinamento para aprimorar suas habilidades e transformar o design, a qualidade e o desempenho de seus aplicativos na plataforma IOS".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)