SIGA O EM

Instagram vai disponibilizar aos usuários vídeos de até 60 segundos

Em nota, a rede social informou que nos últimos seis meses, o tempo que as pessoas gastaram assistindo vídeos aumentou mais de 40%

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 29/03/2016 14:37 / atualizado em 29/03/2016 15:06

Estado de Minas

Depois de anunciar mudanças no feed de notícias, o Instagram divulgou hoje mais um novidade: usuários da rede social poderão postar vídeos de até 60 segundos em suas plataformas. "Nos últimos seis meses, o tempo que as pessoas gastaram assistindo vídeos aumentou mais de 40%", justificou a equipe do Instagram, em nota no blog oficial da rede.

A novidade começa a funcionar nesta terça-feira para anunciantes e deve estar disponível para todos os usuários nos próximos meses. Quem tem iOS, também poderá criar vídeos a partir de outros vídeos salvos na galeria do celular. Essa função, chamada multi-clip, estará disponível ainda nesta semana, como parte do Instagram para iOS versão 7.19, na App Store da Apple.

Mudanças no feed

O anúncio de que o Instagram, a exemplo do Facebook, vai mudar a forma de visualização de seu feed de notícias causou pânico em alguns usuários e uma corrida pela ativação de notificações, com o objetivo de não perder as atualizações mais desejadas.

A onda teve início quando algumas da contas mais famosas começaram a pedir a seus seguidores que ativassem a ferramenta, logo se espalhando de forma viral. Com a mudança, as atualizações na timeline da rede social não serão cronológicas, mas feitas por um algaritmo de acordo com a popularidade do post. Ativar a notificação não fará, no entanto, que as publicações de uma pessoa fiquem no topo de sua timeline, apenas que seu celular te avise, com vibrações ou sons, quando essa pessoa publicar algo.

O anúncio foi feito em meados de maio, mas a mudança não entrou totalmente em vigor e deve começar a funcionar completamente apenas nos próximos meses. O próprio Instagram enviou uma mensagem em sua conta oficial para tentar acalmar os usuários. "Nós estamos ouvindo e garantimos que nada mudou no seu feed neste momento. Nós prometemos informá-los quando a mudança ocorrer", explicou a equipe da rede social no Twitter.

Propriedade do Facebook desde 2012, a o Instagram conta com mais de 400 milhões de usuários.

Com Agência ANSA
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600