SIGA O EM

Mito

Fechar aplicativos no iPhone não ajuda a economizar bateria, diz executivo da Apple

A afirmação foi feita pelo responsável por desenvolvimento de softwares da gigante de celulares, em resposta a um cliente com dúvida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1013487, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Reprodu\xe7\xe3o/Internet', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/03/10/742241/20160310162032313121u.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 10/03/2016 15:50 / atualizado em 11/03/2016 08:02

Benny Cohen /

Reprodução/Internet
Um dos maiores mitos ligados ao iPhone virou pó depois que um executivo da Apple respondeu à dúvida de um cliente.

Fechar aplicativos usando o menu multitarefas não ajuda a economizar bateria do aparelho. É isso mesmo que você leu. Você e tantas outras pessoas que, várias vezes ao dia, até de forma obsessiva, em alguns casos, ficam preocupados em excluir os aplicativos que não estão em uso.

A informação de Craig Federighi, chefe de desenvolvimento de software da Apple, foi revelada o site britânico the Independent. O executivo garante que esse procedimento é absolutamente desnecessário.

Eis a explicação técnica: quando os aplicativos estão rodando fora da tela principal (em "background"), eles não consomem bateria, porque a maioria dos aplicativos é colocada num espécie de "estado de hibernação", o que significa que eles ficam "dormindo" até que "acordem" novamente quando são reabertos.

As páginas de suporte da Apple na internet também trazem a explicação, informa o The Independent. O menu multitarefas deve ser usado não para fechar aplicativos, mas para resolver problemas como travamento de um aplicativo ou aplicativo rodando com erro.

De todo modo, o mito tem uma parcela de verdade. Alguns aplicativos ficam, sim, ativos em background. São os casos dos aplicativos de GPS e de gravação ou reprodução de áudio, mesmo quando estão fora da tela principal. Mas o usuário é informado de que esses aplicativos estão rodando, na barrinha no alto da tela do celular, que sempre indica, por exemplo, que microfone está em uso ou algum áudio está sendo executado.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600