(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Facebook agora permite colocar vídeos curtos como imagem de perfil na rede

Novidade está disponível para smartphones iOS e usuários Android terão que esperar. Outra ferramenta permite que imagem de perfil seja temporária


postado em 21/12/2015 17:46 / atualizado em 21/12/2015 18:00

Para encerrar 2015, o Facebook liberou hoje uma nova ferramenta para os usuários. Agora, é possível utilizar vídeos curtos como foto do perfil na rede social. O vídeo, que será exibido como no Instagram, repetidas veze, pode ter até 7 segundos de duração. A função está disponível apenas para o aplicativo de celular. Basta que o usuário acesse sua conta e clique na foto do perfil para trocá-la. Ele pode enviar um vídeo já existente ou gravá-lo na hora. A atuaizaçãodo Facebook que incorpora a nova função, no entanto, só está disponível para iOS.

As novidades não param por aí. O Facebook também vai permitir que a foto do perfil seja temporária. O usuário pode programar por quanto tempo ele quer que a nova imagem permaneça ali – uma hora, um dia, uma semana. Ao fim do período escolhido, a nova foto dá lugar à anterior. A ferrament,a que foi especialmente desenvolvida para celebrar aniversários e datas comemorativas,  até então só era utilizada no Estados Unidos e Reino Unido.

As novidades haviam sido anunciadas no final de setembro pelos gerentes de produto da rede social, Aigerim Shorman e Tony Hsieh, e fazem parte de uma atualização para perfis em smartphone.

 

Veja o vídeo:  



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)