(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Hashtag #MeuAmigoSecreto denuncia intolerantes e bomba na rede

Ideia é mostrar como são comuns na sociedade pessoas com comportamentos que contrariam a imagem que querem passar para os amigos


postado em 24/11/2015 18:46 / atualizado em 24/11/2015 19:52



A campanha foi encabeçada por mulheres que denunciam o machismo. No Facebook, a ação ganhou força entre jovens que gritam por liberdade e apontam as 'violências do cotidiano'. A ideia é mostrar que todo mundo tem aquele ''amigo'' preconceituoso, machista e intolerante.

Por meio da tag é possível encontrar diversos relatos de mulheres que, em sua maioria, já sofreram abusos. Mas o movimento está plural: racistas, homofóbicos, transfóbicos, gordofóbicos, sobretudo, os machistas, estão sendo atacados e viraram chacota, mas sem que tenham sido identificados.

Veja alguns relatos:

#MeuAmigoSecreto adora sexo, mas acha que, se a mulher quer transar no primeiro encontro, não serve pra namorar, afinal, se ela transa de primeira, ela é uma puta.

#MeuAmigoSecreto sempre quis ser pai, mas, quando se separou da mãe, se separou também dos filhos. Hoje é casado e tem uma nova família. Já entrou na Justiça duas vezes, pedindo revisão de pensão dos filhos do casamento anterior. No aniversário da menorzinha, foi com a nova família para a Disney.

#MeuAmigoSecreto já abusou e agrediu a namorada, mas milita em partido de esquerda e é super popular entre os amiguinhos progressistas.

#MeuAmigoSecreto é homem cisgênero que assedia mulheres na rua, abusa psicologicamente da namorada e posta no Facebook que não existe machismo hoje em dia, já que as mulheres já conquistaram direito de voto e de trabalho.

#MeuAmigoSecreto é cristão, anti feminista, ''pró vida'' e casado... Mas, quando a amante engravidou, procurou cytotec (pílula abortiva) até na China.

E você? Tem algum amigo secreto que gostaria de denunciar? 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)