SIGA O EM

Snapchat tem 6 bilhões de acessos diários

O Snapchat se tornou popular para compartilhar fotos e vídeos devido à rápida eliminação do conteúdo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2015 23:31 / atualizado em 10/11/2015 07:57

AFP /Agence France-Presse

AFP PHOTO / LIONEL BONAVENTURE

O Snapchat, um aplicativo que permite difundir mensagens que desaparecem segundos após sua visualização, confirmou nesta segunda-feira que já atingiu 6 bilhões de acessos diários, um número três vezes superior ao registrado há seis meses.

A empresa, uma das start-up de maior valorização recente, não opinou sobre as razões do rápido crescimento."É um número enorme", disse o analista Rob Enderle, especializado no acompanhamento da empresa, a nova paixão dos adolescentes.

Este aumento é ainda mais espetacular se comparado a outras redes sociais, como o Facebook, que na semana passada registrou 8 bilhões de visualizações de vídeos diárias, o dobro do verificado no início do ano.

Snapchat se tornou um meio muito popular para compartilhar fotos e vídeos devido à rápida eliminação do conteúdo, o que evita problemas futuros para os envolvidos em sua difusão.

Mas Enderle adverte que este elevado número de visualizações diárias não basta para garantir a rentabilidade do aplicativo, já que é difícil fazer dinheiro com vídeos que desaparecem rapidamente, ao contrário do que ocorre com Facebook ou YouTube.

Snapchat, que em maio conseguiu US$ 537 milhões de investidores - o que elevou sua valorização a US$ 15 bilhões - trata de buscar uma forma de rentabilidade.

Em meados de setembro, a empresa anunciou que cobrará pela possibilidade de voltar a ver uma determinada mensagem.

No ano passado, a empresa testou anúncios publicitários em suas mensagens e criou o Snapcash, um sistema que permite enviar dinheiro entre usuários com uma simples mensagem.

Snapchat também agregou 'Stories', a possibilidade de unir vários 'snaps' para criar uma narrativa, que pode ser vista por seus receptores durante 24 horas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600