(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Corações em vez de estrelas para "curtir" no Twitter


postado em 03/11/2015 18:50 / atualizado em 03/11/2015 19:47

O Twitter anunciou nesta terça-feira que vai deixar de usar o símbolo de estrela que permitia aos usuários marcar seus conteúdos "favoritos" na rede social, e o substituirá por um coração para "curtir" as mensagens.


A rede social argumenta que este novo sistema, que lembra o utilizado pelo rival Facebook com seu famoso botão "curti" simbolizado por um polegar para cima, permite aos usuários expressar de um modo mais simples suas opiniões.


"Queremos tornar o Twitter mais simples e sua utilização mais gratificante, e sabemos que às vezes a estrela pode ser confusa, sobretudo para os recém-chegados", comentou Akarshan Kumar, responsável de produtos, em mensagem no blog da empresa.


"É possível curtir várias coisas, mas nem tudo pode ser seu favorito", acrescentou.


O coração "é um símbolo universal que atravessa todas as línguas, culturas e fusos-horários", e é "mais expressivo", garantiu Kumar. "Em nossos testes, encontramos que as pessoas gostam" desse método, afirmou.


O coração já é o símbolo usado no Periscope, a filial do Twitter que permite divulgar vídeos ao vivo desde um smartphone. Também aparece na rede social e no Vine, outro de seus aplicativos de vídeo.


O Twitter acaba de colocar novamente o co-fundador Jack Dorsey na direção geral, com a missão de retomar seu crescimento. Mas teve problemas para aumentar o público frente a outras redes sociais: ganhou apenas 4 milhões de usuários no terceiro trimestre para chegar a um total de 320 milhões.


A direção de Dorsey reconheceu que o Twitter é muito complicado para seduzir o grande público, e a simplificação do serviço é uma das prioridades de sua gestão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)