(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas MENSAGENS INSTANTÂNEAS

Em breve, será possível guardar as conversas do Whatsapp no Google Drive

Função é exclusiva para quem usa smartphones Android e que não podiam contar com o armazenamento no iCloud. Para iPhone, a novidade está nas mensagens sinalizadas


postado em 08/10/2015 21:00 / atualizado em 08/10/2015 21:04


Em breve será possível, para smartphones com Android, fazer uma cópia de segurança das conversas e mídias do Whatsapp no serviço de armazenamento online do Google, o Drive. Segundo anúncio feito ontem pela empresa, o serviço será habilitado nos próximos meses, na versão do Whatsapp para Android, e aparecerá como uma função extra na configuração do aplicativo (em conversas e ligações>cópia de segurança). Essa função permitirá escolher a periodicidade com que o aplicativo vai gerar cópia das conversas na nuvem.

Uma função similar já está disponível para iPhone, e permite guardar as conversas no iCloud. Para ativá-la é preciso acessar Ajustes>Conversas e Ligações>Backup de Conversas>Fazer Backup Agora). Essa ferramenta permite guardar as conversas, por exemplo, caso haja perda ou furto do telefone ou evitar que precisem ser transferidos um a um em caso de troca do smartphone.

MENSAGENS FAVORITAS

A empresa também habilitou uma nova função, disponível agora para iPhone (versão 2.12.7), para marcar mensagens como favoritas ou importantes. Essas mensagens, destacadas pelo usuário, ficam marcadas com uma pequena estrela, ao lado do horário em que foi enviada ou recebida.

Sabe, por exemplo, quando alguém te manda um endereço ou telefone pelo aplicativo e a conversa segue, animada? Aí, mais tarde, quando você realmente precisa do endereço ou do número, tem que ficar rolando as mensagens até encontrar o que quer? Seus problemas se acabaram! Para isso, agora, basta marcar a mensagem (mantenha o toque sobre o texto ou mídia e a primeira opção, à esquerda, será uma estrela). Depois de marcar a mensagem, basta clicar lá em cima, na barra de identificação do contato na conversa, e selecionar “Mensagens Sinalizadas”.

O procedimento também pode ser útil para mensagens de voz, que não ficam armazenadas como “mídia” e também se perdem na conversa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)