(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SEU PERFIL VAI FICAR MAIS ANIMADO

Facebook vai permitir, em breve, vídeos curtos no lugar das fotos de perfil

Segundo a empresa, as mudanças foram inspiradas na campanha 'Celebrate Pride' (Celebre o Orgulho)


postado em 30/09/2015 20:28 / atualizado em 30/09/2015 20:40

Novidade é parte de uma atualização para perfis em smartphones anunciada hoje pela empresa(foto: Reprodução/YouTube)
Novidade é parte de uma atualização para perfis em smartphones anunciada hoje pela empresa (foto: Reprodução/YouTube)

O Facebook vai permitir que as pessoas usem pequenos vídeos no lugar das fotos de perfil. A novidade é parte de uma atualização para perfis em smartphones anunciada hoje pela empresa, que disse que as pessoas visitam perfis mais de 4 bilhões de vezes por dia. “Estamos sempre procurando formas de incrementar os perfis para que as pessoas possam expressar sua identidade da melhor maneira e se conectar com as outras”, escreveram, em nota, Aigerim Shorman e Tony Hsieh, gerantes de produto da rede social.

“O mundo mudou desde que introduzimos os perfis, em 2004. No feed de notícias e nos perfis, temos visto as pessoas postando e assistindo a mais vídeos que nunca. Em breve, vocês vão poder gravar um vídeo curto, de repetição (como os vídeos do Instagram), que será exibido para qualquer um que visite seu perfil”

Segundo a empresa, as mudanças foram inspiradas na campanha “Celebrate Pride” (Celebre o Orgulho) – que foi quando os usuários colocaram as cores do arco-íris nas fotos de perfil para comemorar a aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo nos EUA.

“Quando mais de 26 milhões de pessoas usaram o filtro “Celebrate Pride”, ficou mais que claro que nunca que as pessoas usam sua foto de perfil para mostrar quem elas são – mesmo que por um tempo determinado. As fotos de perfil não são apenas um retrato estático. Elas representam o que está acontecendo na sua vida agora mesmo e o que é importante para você e nós queremos dar às pessoas as melhores ferramentas para que elas se expressem dessa forma”

O Facebook também vai permitir que os usuários escolham uma imagem temporária para o perfil, cuja duração ele próprio vai definir e que, ao fim do período, dá lugar à imagem anterior. Essa ferramenta foi especialmente desenvolvida para celebrar aniversários e datas comemorativas.

“Pode ser uma atualização visual do próprio status para mostrar aos amigos o que está acontecendo na sua vida naquele dia ou naquela hora. Ou pode ser uma declaração de solidariedade a uma causa que você apóia.”

A rede social vai ter também um novo espaço customizável no topo do perfil. “O usuário vai ser o curador desse espaço e informar o que você quer que as pessoas saibam sobre você alterando a visibilidade dos campos disponíveis. Você também poderá preencher o novo campo ‘Bio” - selecionar áreas de interesse e até destacar o que for importante para você escolhendo até cinco fotos que poderão vir no alto do seu perfil, com total controle sobre o que vai aparecer”

As fotos de perfil também serão centralizadas e o Facebook as tornou maiores, ressaltando a importância do que o usuário quer mostrar com as novas ferramentas.

“Estamos começando o teste de todas essas novidades com um pequeno número de usuários de iPhone no Reino Unido e na Califórnia, mas vamos ampliar esse grupo em breve”, diz o comunicado da empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)