(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Você já viu algum vídeo em 360 graus?

Com plataforma existente desde março no Youtube é possível ''movimentar a câmera'' durante a exibição


postado em 23/09/2015 18:55 / atualizado em 23/09/2015 19:11

 

Para quem gosta de perguntar qual o limite da tecnologia, a nova ferramenta do Youtube, que permite o carregamento e a exibição de vídeos em 360 graus, torna a resposta ainda mais complicada. Disponível desde março, a função vem se popularizando e hoje existem até canais exclusivos para peças em que é possível ''movimentar a câmera" com um click enquanto o vídeo é exibido. Nâo entendeu? Confira com seus prórprios olhos e com seu próprio mouse:

 

No embalo da nova tendência, a MTV americana disponibiloizou em seu canal vários clipes em 360 da última edição do VMA. Dessa forma, é possível escolher de qual ângulo assistir a apresentação de Mily Cyrus, por exemplo. Se você enjoar da performance da pop-star, pode girar a tela e ver como a plateia se comportava no momento:

 Apesar de estar há mais de seis meses no ar, muita gente ainda não se ligou na novidade, agora disponível para qualquer sistema operacional que use o Chrome como navegador. Para não perder nenhum detalhe dos vídeos em 360, fica uma dica: em todos eles aparece um símbolo no canto superior esquerdo da tela, indicando que é possível "movimentar a câmera". Aproveite:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)