(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Facebook enfrenta Twitter com ferramenta para jornalistas


postado em 18/09/2015 07:50 / atualizado em 18/09/2015 07:58

(foto: divulgação )
(foto: divulgação )

O Facebook lançou nesta quinta-feira uma nova ferramenta que visa ajudar os jornalistas a observar tendências e acompanhar histórias em tempo real - uma clara resposta ao Twitter.

O serviço, chamado Signal, que estará disponível tanto para o Facebook quanto para o Instagram, destina-se a jornalistas que usam a rede social como parte dos seus esforços de reportagem.

"Ouvimos dos próprios jornalistas que eles querem uma maneira fácil de tornar o Facebook uma parte mais importante do processo de 'newsgathering' com a habilidade de acompanhar tendências, fotos, vídeos e posts no Facebook e no Instagram", explicou Andy Mitchell, diretor de mídia do Facebook.

"Estamos felizes em apresentar o Signal, para Facebook e Instagram, uma ferramenta gratuita para acompanhar, reunir e publicar conteúdos noticiosos dos mais variados temas - tudo em um só lugar".

Com o Signal, os jornalistas "podem monitorar quais tópicos são mais populares e rapidamente ver conteúdos relacionados que ja foram compartilhados publicamente".

A ferramenta também pode ser usada no Instagram para conteúdos visuais, segundo Mitchell.

"Cada post no Facebook, cada imagem ou vídeo no instagram, e cada métrica encontrada no Signal pode ser facilmente salva para uso posterior", escreveu Mitchell.

"Este é o primeiro passo para ajudarmos jornalistas a usarem o Facebook e o Instagram de maneira mais eficaz. Queremos ouvir o feedback e aperfeiçoarmos ainda mais nossa ferramenta para que ela seja o mais útil possível".



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)