(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Nova versão do Instagram permitirá postar fotos na horizontal e na vertical

Antes obrigatório, formato quadrado agora é somente mais uma opção do aplicativo. Novidade está presente na versão 7.5 do app, disponibilizada nesta quinta-feira


postado em 27/08/2015 18:43 / atualizado em 27/08/2015 19:13

Nova versão do aplicativo permite publicar registros nos formatos paisagem e retrato(foto: Reprodução/Instagram)
Nova versão do aplicativo permite publicar registros nos formatos paisagem e retrato (foto: Reprodução/Instagram)
O Instagram usou a atualização desta quinta-feira para implantar mudanças que irão agradar grande parte dos usuários do aplicativo. Quem usar a mais recente versão do programa não será mais obrigado a publicar as fotos ou vídeos no formato 'quadradinho', que era obrigatório, ter que cortar ou espremer seus registros, quando adaptá-los em outros aplicativos. A partir de hoje, os usuários poderão postar fotos e vídeos na horizontal, no formato paisagem, e na vertical, no formato retrato.

De acordo com uma publicação do aplicativo, uma em cada cinco fotos ou vídeos publicados no Instagram não estavam no formato quadrado. Isso forçava os usuários a "cortarem amigos das fotos em grupo, apertar o assunto dos vídeos e não conseguir capturar a ponte Golden Gate de ponta a ponta." O texto usou a estrutura que liga São Francisco, na Califórnia, à região metropolitana da cidade para destacar que não era possível enquadrar imagens longas no formato exigido anteriormente. A ponte é uma das mais famosas do país e tem quase três quilômetros de comprimento.

"O formato quadrado foi e sempre será parte importante do que somos. Dito isso, colocamos a história visual que vocês querem contar em primeiro lugar e queremos tornar ainda mais simples e divertido compartilhar esses momentos como as pessoas quiserem", diz o comunicado. Para começar a utilizar a novidade, os usuários podem baixar a versão 7.5 do app, disponível para iOS e Android.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)