(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Facebook permitirá que usuários controlem feed de notícias


postado em 09/07/2015 15:46

O Facebook revelou nesta quinta-feira uma nova ferramenta que dará aos usuários mais controle do que veem no feed de notícias, permitindo driblar as escolhas feitas pelos algorítimos.

A ferramenta permite aos usuários do Facebook selecionar alguns amigos cujos posts podem aparecer no topo de seus feeds.

É uma mudança na abordagem usada recentemente pelo Facebook, que seleciona mensagens e artigos pelo algoritmo de computador com base nos hábitos de navegação do usuário e outros dados.

"Sabemos que, em última análise, você é o único que realmente sabe o que é mais significativo para você e é por isso que queremos proporcionar mais maneiras para você controlar o que vê", explicou o gerente de produto do Facebook, Jacob Frantz em um post de blog.

"No ano passado, nós anunciamos algumas novas maneiras de controlar o que você vê no Feed de notícias. Hoje estamos anunciando ferramentas ainda melhores para que você possa moldar e melhorar a experiência ativamente".

A nova ferramenta estava sendo lançada nesta quinta-feira para os usuários do Facebook em aparelhos da Apple e em breve a ferramenta estará disponível para dispositivos Android, disse Frantz.

"Para ajudar a priorizar histórias e garantir que você não vai perder postagens de amigos e páginas, agora você pode selecionar quais amigos e páginas que você gostaria de ver no topo de seu Feed de notícias", afirmou.

Os usuários serão capazes de tocar em amigos e ver suas últimas mensagens e rolar para baixo para ver o feed normalmente.

"Você pode voltar a qualquer momento para atualizar suas escolhas", garantiu.

O Facebook tem dito sistematicamente que seus algorítimos selecionam o que os usuários querem ver, mas alguns se queixam sobre a seleção e ordem de seus feeds.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)