(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google quer criar filtro anti-spoiler em redes sociais

Sistema funcionaria monitorando o progresso do usuário nas produções


postado em 13/04/2015 17:27

(foto: reprodução / internet)
(foto: reprodução / internet)

Aguardada em todo o mundo, a estreia da quinta temporada da série Game of Thrones não saiu como esperado. Neste domingo (12), horas antes da exibição do episódio da série, os quatro primeiros capítulos vazaram para download em uma página da internet. O fato gerou repercussão na comunidade de fãs na internet, que fizeram apelos para que ninguém revelasse nenhum spoiler (revelações de fatos importantes da história).

Pensando nisso, o Google registrou a patente de um sistema para identificar o progresso do usuário em filmes, séries e livros e ocultar nas suas redes sociais qualquer postagem que possa divulgar informações novas. A ideia é conectar as contas das redes sociais com as dos serviços de streaming dos internautas.

Com isso, o filtro poderia saber exatamente em qual ponto da história você está e exibir um alerta em publicações contendo spoilers. O usuário teria a opção de visualizar ou não aquele conteúdo. No entanto, não se sabe se o Google vai ou não trabalhar nessa tecnologia e nem como faria para implementá-la em redes sociais que não fossem suas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)