SIGA O EM

Apple investirá EUR 1,7 bilhão em centros de dados na Irlanda e Dinamarca

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/02/2015 09:20

AFP /Agence France-Presse

A gigante da informática Apple anunciou nesta segunda-feira que investirá 1,7 bilhão de euros em dois centros de dados na Irlanda e na Dinamarca, com o objetivo de alimentar seus serviços on-line, um projeto apresentado como o mais importante do grupo na Europa.

Os dois centros de dados, que segundo as previsões começarão a funcionar em 2017, terão 166.000 metros quadrados cada um, e funcionarão a partir de energias 100% renováveis, segundo um comunicado do grupo.

"Este novo investimento significativo representa atualmente o projeto mais importante na Europa", declarou o presidente da empresa, Tim Cook, no comunicado.

Estas instalações serão implantadas em Athenry, no condado de Galway, no noroeste da Irlanda, e em Viborg, na região central de Jultand, na Dinamarca. Fornecerão serviços on-line como iTunes Store, App Store, iMessage, Maps e Siri para os consumidores europeus.

Segundo a Apple, estes centros de dados funcionarão apenas a partir de energias renováveis e terão "o impacto ambiental mais moderado de todos os centros de dados da Apple".

A empresa californiana prevê trabalhar com sócios locais para desenvolver novas fontes de energia, especialmente eólicas.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600