SIGA O EM

WhatsApp lança versão oficial do aplicativo para a web

Usuários agora poderão usar o desktop do computador para responder mensagens do aplicativo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/01/2015 18:27 / atualizado em 21/01/2015 19:36

Agência Estado

Reprodução/Facebook
O fundador e CEO WhatsApp, Jan Koum, anunciou em sua página no Facebook o lançamento de uma versão para desktop do aplicativo de troca de mensagens.

"Hoje, pela primeira vez, milhões de vocês terão a habilidade de usar o WhatsApp em seu navegador web", escreveu Koum. "Nosso cliente web é simplesmente uma extensão do seu telefone: o web browser espelha as conversas e mensagens do seu aparelho móvel – isso significa que todas suas mensagens ainda 'moram' no seu celular."

A versão para a web do WhatsApp exibe no computador as mesmas mensagens que estão sendo mostradas no visor do celular, permitindo que o usuário escolha se quer responder por meio do aplicativo ou pelo computador.

O sistema estará disponível somente pelo navegador Google Chrome. Para utilizá-la, o usuário deve acessar a página web.whatsapp.com e escanear o QR Code exibido por meio uma ferramenta que estará disponível em uma atualização do aplicativo para smartphones.

O serviço está disponível para usuários dos sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry. Usuários do sistema iOS, da Apple, por enquanto ficarão de fora do serviço, segundo Koum, por causa de problemas de compatibilidade com a plataforma da Apple.

O principal concorrente do WhatsApp, o aplicativo Viber, já tem a função para a desktop. É necessário primeiro receber a atualização do WhatsApp, que será distribuída gradualmente pela base de usuários.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600