(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

TVs do futuro poderão ser esféricas


postado em 13/01/2015 12:46 / atualizado em 13/01/2015 12:51

LiveSphere, a TV esférica de 360 graus (foto: AFP PHOTO/ROB LEVER )
LiveSphere, a TV esférica de 360 graus (foto: AFP PHOTO/ROB LEVER )
 

As TVs do futuro poderão ter telas esféricas, como revela um protótipo exibido na feira mundial de eletrônica CES de Las Vegas.

Concebida especialmente para vídeos em 360 graus, a nova TV surge de uma associação entre as empresas francesas Ateme e Kolor, especializadas em programas de vídeo e montagem de imagens, a britânica Pufferfish Displays, que fabrica o módulo de projeção esférico, e o grupo tecnológico finlandês Finwe.

Já é possível ver vídeos de 360 graus em uma TV comum ou em um tablet, mas a televisão esférica dá a isto uma nova dimensão, que "pode enriquecer a experiência de um show ou de um evento esportivo", disse Mike Antonovich, responsável da Ateme para o continente americano.

"Pode ser vista de diversos ângulos, em um show podemos estar entre o público e depois no meio da banda".

A esfera agrega um elemento interativo, diz Geoff Kell, da Pufferfish, que "também terá um grande  valor como ferramenta para a visualização dos dados" para pesquisa.

As imagens em 360 graus já são utilizadas, há vários anos, em serviços como o Google Maps, mas a  Ateme destaca que é muito mais difícil observá-las nas TVs comuns.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)