(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Sony testa nos Estados Unidos novo serviço de TV online


postado em 14/11/2014 09:59

A Sony testará nos Estados Unidos um novo serviço de TV pela internet, combinando a possibilidade de ver filmes sob demanda com emissoras tradicionais ao vivo, anunciou nesta quinta-feira a gigante japonesa da eletrônica.

O PlayStation Vue disponibilizará "ao redor de 75 canais" ao vivo, depois que a Sony assegurou em um comunicado ter chegado a diferentes acordos neste sentido, sobretudo com os grandes grupos de comunicação americanos: CBS, Discovery Communications (Discovery Channel, TLC), Fox, NBC Universal e Viacom (MTV, Nickelodeon, Comedy Central).

O serviço contará, ainda, com filmes sob demanda e que poderão ser carregados e visualizados quando quiser. Também será possível armazenar online, durante 28 dias, os episódios de uma quantidade ilimitada de séries que são exibidas.

A Sony não dará detalhes de suas tarifas até o lançamento comercial do produto, previsto para o primeiro trimestre de 2015, mas promete que o telespectador pagará "pelo que vir" e poderá pagar uma mensalidade pelo serviço, mas sem ter que se comprometer com contratos de longa duração.

Enquanto isso, uma versão de testes (beta) do PlayStation Vue, acessível exclusivamente por convite, vai funcionar a partir do mesmo mês em Nova York e depois em Chicago, Filadélfia e Los Angeles.

O serviço estará disponível em um primeiro momento para proprietários dos vídeo-games da Sony (PS3 e PS4), "pouco depois" para tablets iPad da Apple e, posteriormente, para o restante dos aparelhos da Sony e fabricantes não identificados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)