(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Natura abre edital para pesquisas em higiene pessoal


postado em 03/11/2014 10:16

Programa de inovação da multinacional brasileira recebe propostas com soluções de limpeza inovadoras e sustentáveis (foto: Natura)
Programa de inovação da multinacional brasileira recebe propostas com soluções de limpeza inovadoras e sustentáveis (foto: Natura)
A Natura abriu edital para apoio a pesquisas que apresentem soluções de higiene pessoal com produtos que não sejam testados em animais e que usem ingredientes ou processos sem danos ao usuário e ao meio ambiente. As inscrições estão abertas até 25 de novembro.

Os produtos propostos não podem conter compostos tensoativos, comumente utilizados em xampus e sabonetes e considerados poluentes. De acordo com a empresa, o objetivo é estimular o desenvolvimento científico e tecnológico sustentável na área.

A seleção das propostas será feita pelo programa Natura Campus, iniciativa da empresa voltada para a inovação aberta e colaborativa em parceria com a comunidade científica. Os pesquisadores selecionados participarão de um processo de prototipagem com consumidores e colaboradores da Natura, e os melhores protótipos receberão R$15 mil.

Ideias novas e projetos já em andamento poderão ser inscritos. Para pesquisa em fase de desenvolvimento mais avançada, a Natura e os proponentes selecionados decidirão, em conjunto, a melhor forma de acelerar seus processos.

As inscrições devem ser feitas on-line. As equipes que cadastrarem suas propostas até 31 de outubro poderão participar de atividade de interação virtual, entre 3 e 7 de novembro, com especialistas da Natura, que farão comentários e sugestões sobre as ideias enviadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)