(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Microsoft se lança no mercado das pulseiras eletrônicas


postado em 03/11/2014 08:14 / atualizado em 03/11/2014 08:22

(foto: Reprodução www.microsoft.com/microsoft-band )
(foto: Reprodução www.microsoft.com/microsoft-band )
 

NOVA YORK - O grupo de informática americano Microsoft lançou na última quinta-feira, nos Estados Unidos, seu primeiro acessório especial: um bracelete com aplicativos destinados à saúde e à prática de atividades físicas.

A pulseira Microsoft Band foi concebida para ser usada durante todo o dia, detalhou o grupo em seu blog oficial. Tem dez sensores que permitem, entre outras coisas, controlar o ritmo cardíaco, a quantidade de calorias queimadas ou a qualidade do sonho.

O dispositivo, de US$ 199, também permite receber notificações de ligações e mensagens e é equipado com Cortana, um assistente pessoal com a qual a Microsoft espera rivalizar com a voz do Siri, da Apple.

Os acessórios eletrônicos "usáveis", como pulseiras, relógios ou óculos, são considerados por muitos analistas o próximo motor de crescimento no setor tecnológico e muitos grupos já se lançaram nesta área.

Concorrentes como Apple, Samsung, Asus e LG Electronics anunciaram recentemente seus próprios relógios ou braceletes interativos. No geral, destinam-se à "saúde digital", a nova moda da indústria da tecnologia.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)