(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Twitter passa a reproduzir música

Ferramenta funciona em parceria com o SoundCloud e diversos músicos que liberam áudios exclusivos pelo novo recurso


postado em 17/10/2014 15:44


Em comunicado, o microblog anunciou que "apresenta uma nova experiência de áudio" para seus usuários. Através da própria página, tanto dispositivos com iOS e Android poderão ouvir sons publicados através do Twitter Áudio Card. Como se trata de uma parceria com o SoundCloud, ao clicar em "play", um pop-up é aberto e redireciona para a ferramenta de streaming.

"Músicos mais influentes do mundo e os produtores de mídia já compartilham conteúdo de áudio exclusivo através do Twitter a cada dia. Hoje estamos introduzindo uma nova maneira para você experimentar áudio diretamente no Twitter", justificou a equipe no blog da rede social.

O novo recurso ainda não está disponível para desktop e permite a navegação normal na página do Twitter mesmo durante a reprodução. "Estamos apenas começando a testar a placa de áudio e um plano de torná-lo disponível para mais parceiros e criadores no futuro, para que muitos mais artistas e criadores musicais possam compartilhar áudio exclusivo para milhões de ouvintes no Twitter", explicou o gerente de produto, Richard Slatter.

No Brasil, apenas o cantor Gilberto Gil aparece na lista de parceiros. Para acompanhar quais perfis irão liberar conteúdo com a nova ferramenta, basta seguir o perfil oficial @TwitterMusic.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)