SIGA O EM

Apple apresenta nova linha de iPads

Sistema de pagamentos móveis, Apple Pay permitirá aos usuários do iPhone e do iPad a realização de compras no varejo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/10/2014 17:46 / atualizado em 16/10/2014 18:17

AFP /Agence France-Presse

Apple/Divulgação
Enfrentando uma dura competição no mercado de tablets, a Apple revelou nesta quinta-feira uma nova linha de iPads que oferecerá serviços como o sistema de pagamentos móveis e o desbloqueio por impressão digital, já utilizado nos iPhones. A gigante da tecnologia afirmou que o iPad Air 2 será mais fino do que seus concorrentes, além de oferecer uma resolução de imagem mais alta e outros recursos.

A nova linha tem como objetivo ajudar a empresa a recuperar espaço no mercado de tablets, cada vez mais dominado pelo sistema rival Android.

A Apple disse que seu sistema de pagamentos móveis, conhecido como Apple Pay, permitirá aos usuários do iPhone e do iPad a utilização de seus dispositivos para realizar compras no varejo. O serviço vai entrar em operação na segunda-feira (20) por meio de uma ampla parceria com bancos e comerciantes.

Durante a apresentação do novo dispositivo em Cupertino, sede da Apple na Califórnia, a empresa informou que o novo iPad será 18% mais fino em relação ao seu antecessor. Seu design "o colocará na posição de tablet mais fino do mundo", disse o vice-presidente, Phil Schiller. "Você poderia juntar dois deles e, como resultado, ainda teria um iPad mais fino do que o original."

Ele também contará com um processador mais potente, de maior capacidade gráfica, mais tempo de bateria e Touch ID, o sistema de desbloqueio por impressão digital utilizado nos iPhones. A empresa também aperfeiçoou seu tablet menor, o iPad Mini 3, que passará a contar com o sistema Touch ID.

Tim Cook, chefe da Apple, disse que o iPad foi um grande sucesso, com 225 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, há quatro anos.

No entanto, em um mercado de tablets atualmente desaquecido, a plataforma rival Android tem ganhado espaço. Segundo o centro de pesquisas americano Strategy Analytics, o Android ganhou 70% do mercado no segundo trimestre deste ano, contra 25% da Apple, que mesmo assim permanece como a maior vendedora do dispositivo.

Cook afirmou que o sistema Apple Pay, que já tem parceria com grandes estabelecimentos comerciais, bancos e redes de pagamento como Visa e MasterCard, continua ganhando mais participantes. "Desde o mês passado, nós já inscrevemos 500 bancos. Eles entrarão em operação no fim deste ano e no início do próximo", concluiu.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação