(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Obama anuncia vice-presidente do Google como principal assessora de tecnologia


postado em 05/09/2014 12:29

WASHINGTON - O presidente americano, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira a vice-presidente do gigante de Internet Google, Megan Smith, como chefe nacional de Tecnologias, responsável pela assessoria no uso de computadores e pelos avanços de informática nos programas do governo.

"Ao longo de sue carreira, Megan dirigiu equipes talentosas e lançou iniciativas de ponta na área tecnológica e de inovação - desde o conceito até seu projeto e seu desenvolvimento", disse Obama, em um blog da Casa Branca.

"Tenho confiança em que suas novas funções como responsável pela tecnologia, ela usará sua longa experiência como líder e suas excepcionais capacidades para trabalhar em favor dos americanos", acrescentou Obama.

Em suas duas bem-sucedidas campanhas presidenciais, Obama se destacou por ser pioneiro no abrangente e intenso uso de tecnologias. Já no governo o uso e o bom funcionamento dessas ferramentas têm sido difícil, como mostrou a implantação do site do Obamacare.

Em outubro de 2013, o lançamento caótico da página on-line que permite milhões de americanos ter um seguro de saúde - parte da reforma de saúde conhecida como Obamacare - resultou, basicamente, de falhas de informática.

Megan Smith, de 49 anos, liderou a aquisição do Google de plataformas de envergadura, como Google Earth, Google Maps e Picasa. Ela é particularmente ativa na defesa dos direitos dos homossexuais e transexuais.

Smith sucederá a Todd Park, um executivo do Vale do Silício que voltará para a Califórnia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)